Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

análise semanal sakurada resetresenharesenha críticasakurada reset

Sakurada Reset #20 a #22 | Análise Semanal



Começando direto pelo episodio 20, podemos ver que uma serie de eventos que podem ser vistos como se o Kei tivesse sido conduzido por suas emoções. No entanto, esses eventos emocionais foram manipulados para que Kei pudesse chegar ao resultado que ele queria. Com a queda da chuva, parece que as memórias de todos foram reescritas. Isso foi indicado através de Sumire, que esqueceu por que ela foi para a casa de Kei, se lembrando apenas de fazer o curry. Esta foi a primeira indicação o que a chuva estava fazendo. O segundo foi a confirmação do próprio Kei, já que suas memórias foram bombardeadas. Por causa de sua habilidade ele não pode esquecer, então estava tendo uma colisão de duas memorias: suas memórias do mundo com habilidades com a de um mundo sem habilidades, que estavam sendo implantadas nele. Ele basicamente tem dois conjuntos de memórias agora, e apenas um deles realmente aconteceu. Isso foi mais evidente quando Kei foi à escola e Sumire estava agindo como uma adolescente normal, e eles tiveram uma conversa semelhante à que tinham antes no começo do anime. Esse capitulo 20 teve todo um clima bem dramático e profundo.


Depois disso, vemos Kei voltando para sua cidade natal. Um lugar que ele não visitou desde que chegou a Sakurada. Ele voltou para o bloco de apartamentos onde ele costumava morar onde ele se deparou com uma menina com nomes de Megumi e sua mãe. Você não precisa olhar atentamente para perceber que é a mãe e irmã do Kei. No entanto, como seus pais não se lembravam dele, ele é um estranho para eles. E então tivemos legal com ele pedindo desculpas para sua mãe, e foi criativa a forma que todo o momento foi construído; usando a desculpa que iria fingir que ela era sua mãe. 




Mas a coisa que mais gostei do episodio foi o momento final, com Kei chorando e fazendo a Haruki dar o reset. Sendo bem criativo, usando uma regra que ela tinha criado, e eu vimos nos primeiros episódios da obra. Agora indo para o episodio 21, que foi basicamente a porta de entrada para os eventos que estão por vir nesses momentos finais do anime. É um capitulo com um clima bem diferente do anterior, com momentos bem mais leves. A decisão de Sumire de permitir que o Kei usasse sua habilidade não resultou em um grande impacto. Especialmente desde que Sumire se diz uma falsificação, significando que ela provavelmente não pode usar sua habilidade ao máximo, então realmente seria melhor para Kei usar. Isso ajudaria a explicar por que Sumire não conseguiu ver um futuro em que a Masamune não teve êxito - o Sumire falso não pode usar sua habilidade para isso, uma vez que passe do seu limite.      


Finalmente deram um maior foco para precognição da souma, mostrando que não simplesmente olhar o futuro. O pequeno diário de Urachi deixa ele um passo a frente. Ao ler seu diário anterior, Masamune conseguiu verificar se havia ocorrido um reset e que seu plano tinha sido um sucesso. A forma que ele usa sua habilidade é muito boa. Ele conseguiu remover todas as habilidades da Sakurada salvo uma. Ele também diz que, como esperado, Kei é um problema e irá dificultar seu plano. Uma coisa reveladora é a conversa do Urachi com a Sumire, que confirma ao Masamune que ela é falsa e que a original havia morrido mas planejou tudo aquilo.  



Concluindo, achei uma resolução muito apresada na recuperação das memorias da Haruki, poderiam ter desenvolvido um pouco mais, levado somente mais um capitulo para finalizar. Irônico como eles enrolam em tantas coisas inúteis, mas em coisas importantes e interessantes eles apressam. Todavia, a resolução em si foi boa. Disso não tenho a reclamar, conseguiram resolver bem e de uma forma criativa. Acho que o maior elogio que tenho a obra é eles conseguirem transformar coisas simples, em coisas bem elaboradas com um plano de fundo bonito. Como exemplo o momento que a Souma pede para tomar banho na casa do Kei, e isso fez total sentindo para o drama que estava para vir. Foi uma coisa simples mas transformado em algo criativo e divertido.


Avaliação - Episódio 20: ★ ★  ★ ★  
Avaliação - Episódio 21: ★ ★  ★ ★
Avaliação - Episódio 22: ★ ★  ★ ★(+)      

***


Bottom Ad [Post Page]