Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Spoilersspoilers de light novelsSpoilers e ResumosSpoilers Light Novel YoukosoYoukoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e

Youkoso Jitsuryoku | Spoilers da Light Novel


Aqui estão reunidos spoilers até o volume 6 da light novel de Youkoso Jitsuryoku. Será detalhado de personagem por personagem. A adaptação em anime modificou, pulou ou simplesmente cortou vários acontecimentos, então aqui estarão listadas as mudanças mais relevantes que aconteceram.


Vale dizer que até o volume 6, ainda não tem qualquer relacionamento romântico.




***


Começando pela Kushida: 

> Ela acredita que cada pessoa tem um talento, e o seu talento é ganhar a confiança de todos, é por isso que ela quer fazer amizade com todas as pessoas.


> A Kushida era popular na antiga escola. Ela era alguém de confiança, que todos podiam confiar seus segredos. Pelo menos os alunos pensavam assim. Pois na verdade ela escrevia todos esses segredos em um blog na Internet. As coisas estavam indo bem para ela, até que um dia, um de seus colegas viu o blog, e notou pela leitura do conteúdo que a única que conhecia esses segredos era a Kushida. 



> Esse estudante disse para os outros colegas sobre o blog. Kushida foi encurralada por todos os estudantes, que exigiram uma explicação. Em vez de pedir desculpas, Kushida revelo tudo o que sabia sobre todos, na cara deles. Isso causou um caos, onde colegas estavam agora lutando uns contra os outros. Já que o caos na escola se tornou grande, a escola decidiu cobrir o incidente e fingir que nunca aconteceu. Porém, Kushida tornou-se a pessoa mais detestável da escola.





***Porque Kushida odeia Horikita:*** 


> Horikita foi para a mesma escola que a Kushida, mas em uma classe diferente. Horikita era uma solitária, que não interagia com as outras pessoas. Então ela realmente não se lembra de Kushida, ou mesmo sobre os rumores que aconteceram em sua escola. O problema é que a Kushida pensa que a Horikita lembra dela e do escândalo que aconteceu no fundamental. Ela acha que a Horikita planeja expor ela de alguma forma. E essa é a principal razão pela qual Kushida vai trair a classe D - para expulsar a Horikita.



 > No volume 6 Horikita começa a lembrar sobre o rumor do que aconteceu na escola. Ela se lembrou por causa da própria persistência de Kushida, e do ódio que existia sobre ela. 



> No Volume 6, Horikita e Kushida tiveram um duelo onde elas apostaram a expulsão da Horikita. O duelo era quem conseguia obter os pontos mais altos durante alguns exames. Os exames foram feitos por uma competição entre duas classes, D vs C. Então, Kushida achou que poderia conseguir as perguntas do Ryuuen já que eles estavam cooperando.





> A parceria com o Ryuuen era para fazer a classe D falhar, e fazer a Horikita a vilã e levá-la a expulsão. Como ela faria a classe D falhar? Vazando o conteúdo do teste para a classe C. Basicamente, cada classe cria um papel de teste para a outra classe (e vice-versa).


> A única razão pela qual ela falhou em relação às traições acima é porque o Ayanokouji estava à frente dela, consertando qualquer coisa estúpida que ela fazia.



> Somente o Ayanokouj e Horikita conhecem as motivações e o passado da Kushida. O resto da classe não. 



> Ayanokouj está irritado com a Kushida.



> A  Kushida está "fora de controle". A classe D como um todo, e não apenas o Ayanokouj e a Horikita, estão muito cautelosos com ela. 



> O volume 7 parece que vai concluir o arco da classe D vs C, e Ayanokouji  vs Ryuuen e Kushida.





Horikita, Suzune

Não tem muita coisa para ser acrescentada sobre ela, boa parte já fora dita na parte do perfil de Kushida. O Volume 3 é o arco da Horikita, essa parte meio que apareceu no anime. Vou resumir o material que o anime mudou sobre ela. 

> No episódio 6, onde o Ayanokouji e a Horikita confrontam os 3 capangas na escadaria com as câmeras falsas, não era para ser o Ayanokouji, mas sim a Ichinose.  

> Embora ela seja uma parceira de crime do Ayanokouji, especialmente nos primeiros volumes, nos volumes posteriores ela tem um certo medo do Ayanokouji; isso acontece quando ela finalmente percebe que o Ayanokouji usará qualquer tática, desde que obtenha bons resultados para si próprio.


> Ela quer chegar na classe A, por causa de seu irmão, a quem ela respeita. Ayanokouji não parece confiar plenamente nela, muitas vezes fazendo preparativos extras para caso ela falhe.


> Em volumes posteriores, enquanto eles trabalham juntos, muitas vezes eles têm seus objetivos e caminhos diferentes, não se conciliam muito.

Quanto a Horikita e o relacionamento com o Ayanokouji:

> Já falei acima, ela só vê o Ayanokouji como um camarada e vice-versa.

> Ela tem medo do Ayanokouji.


Sakura, Airi

Há bem pouco a ser dito sobre ela. Seu grande arco já foi aquele do Volume 2. Depois disso, ela não tem grande relevância. 

Relação entre a Sakura e o Ayanokouji:   

> Sem dúvida, ela tem uma queda por Ayanokouji, como já ficou bem obvio no anime. Ele não vê ela de forma romântica. 

> Uma das duas únicas pessoas que o Ayanokouji realmente quer proteger. A outra é a Karuizawa.

 > Ayanokouji também é incondicionalmente bom para ela. Ele tenta evitar o uso dela em qualquer esquema, comprou um sorvete para ela no volume 4.5, e torceu para ela no festival atlético. 


Ichinose, Honami

A personagem feminina da obra mais popular no Japão. Vencedora de quase todas as pesquisas contra as outras meninas. 


> Ela é importante para a trama, é como uma rival do Ayanokouji (não de uma forma ruim). 



> Ela tem a habilidade de se cercar de aliados, a qual é a sua principal força.



> Ela não mostra nenhuma hesitação para ajudar os outros. 



> A classe B é aliada da classe D durante a maior parte dos exames especiais.



> Quando o Ayanokouji age por si mesmo, muitas vezes ele vai junto com ela. Os dois combinam muito. Ela ajuda bastante ele dando informações. 



> Enquanto o Ayanokouji fica trabalhando em segundo plano, ela está sempre lutando abertamente. 





> Antes dela pedir para o Ayanokouji fingir ser seu namorado, eles se tornaram amigos, o anime simplesmente não mostrá isso. Ela tem varias interações com o protagonista principalmente nesse momento.


> Com o objetivo de fazer uma armadilha para o Ryuuen, Ayanokouji revelou a enorme quantia de pontos da Ichinose. Ela não revelou como ela tem tantos fundos em pontos, mas disse que estaria disposta a conversar com os professores, já que ela afirma não ter feito nada ilegal. Todavia, ela também não vai dizer como obteve todo esse "dinheiro". 


> Ela tem sido bem popular desde o início da LN. Acredito que a razão pela qual ela foi tão cortada do anime é porque se ela fosse incluída, ela teria ofuscado cenas da Horikita. Até o momento ela não demonstra ter interesse romântico no Ayanokouji.



Karuizawa, Kei

 Atualmente apelidada como a garota mais próxima do Ayanokouji (não de forma romântica).


> Sua personagem foi desenvolvida no volume 4. 



> Em seu passado sofreu bullying no fundamental. Ela tem uma cicatriz em seu corpo que nunca desapareceu (possivelmente uma cicatriz de esfaqueamento). 



> Para não sofrer bullying no ensino médio, ela se agarrou ao Hirata. Então, eles se tornaram um "casal". 



> Hirata é muito gentil com isso agora devido ao fato de que ele não conseguiu ajudar o seu amigo que sofreu bullying no ensino fundamental e se suicidou.



Ayanokouji notou que ela estava agindo de forma estranha durante os exames especiais, no volume 4. Parece que ela estava tendo intrigas com algumas meninas da classe C (algo que ela fez para se proteger), de modo que elas queriam se vingar dela. 



> Quando perguntaram ao Hirata o que ele faria quanto as meninas da classe C, Hirata afirmou que não faria nada. 




Em seguida, Ayanokouji arma um cenário deixando as meninas da classe C se vingarem da Karuizawa (literalmente batendo nelas), enquanto ele filmava tudo em segredo. Ayanokouji então encontra ela momentos depois e a obriga a um acordo, dizendo que iria protegê-la em troca de sua cooperação; isso significa expulsar pessoas. Ele aparenta sentir um pouco de piedade dela.


> O protagonista usa a filmagem para chantagear as garotas da classe C. Karuizawa então se torna um peão do Ayanokouji, em troca de não sofrer mais bullying. Isso explica a forma como ela age no começo do anime, visto que ela tinha medo de sofrer bullying novamente. 



> Durante o seu ato de intimida-la, ele vê em seus olhos a mesma escuridão que tem dentro dele. 


>Como seu peão, ela serviria para coletar informações, fazendo o trabalho sujo do protagonista. Coisas que ele não poderia confiar a terceiros.



> Isso leva a uma relação em que o protagonista mostra seus lados mais obscuros.  


> No volume 4,5 SS (episódio 7) a história era sobre ela e o Ayankouji lidando com idiotas tentando espiar o vestiário feminino. Não foi a Horikita.



> Nesse capitulo ela conta um pouco sobre como era o bullying que sofria, e que ninguém de suas escolas anteriores ajudou. 



> No fim desse dia Ayanokouji reuniu-se com a Karuizawa. Ele diz que tem planos para expulsar pessoas durante os exames futuros, e que ele não contou isso para ninguém, nem mesmo para a Horikita. 



> Além disso eles têm uma conversa sobre como o Ayanokouji não é normal, e ela pergunta sobre seu passado, que ele insiste em dizer que não tem nada. Ela diz que ele está mentindo, e que ela pode ver que seus olhos não hesitam em matar pessoas. Ele diz que ela estava sendo muito dramática. Não havia nada, que ele era apenas uma existência em branco.


Ayanokouji em seguida convida a Karuizawa para nadar, pois todo mundo já tinha ido para o vestiário se trocar. Após de um monologo sobre ela falando que só pode usar as roupas de banho da escola e que ela não gosta da vida que tem, Ayanokouji a empurra para a água e ele permite que ela o arraste junto. Ela empurra a cabeça dele para de baixo da água, por um momento Ayanokouji diz ter visto um sorriso no rosto dela, ele acha que  no fim então valeu a pena. 


> Karuizawa já consegue  saber o que o Ayanokouji quer falar com apenas os gestos dos olhos dele. E se torna a primeira pessoa a chamá-lo pelo primeiro nome - Kiyotaka (sei que foi um pouco aleatório, mas também é um tremendo desenvolvimento de personagem).



> Ela tem sido parte integrante da trama desde do volume 4 (até o atual volume 6), pois ela está fazendo boa parte do trabalho do Ayanokouji. Ela ganhou o foco do Ryuuen. Ryuuen está perdendo para a Classe D, e pensa que existe um gênio na classe D fazendo isso tudo. Então ele imagina que ela possa ser essa pessoa. Ou seja, isso significa que agora ela é o alvo principal do Ryuuen. Continuação no volume 7. 



>Ela também foi cortada do anime pela Horikita, a mesma coisa que aconteceu com a Honami. 




Relação Karuizawa de Ayanokouji: 


A aproximidade dos dois evoluiu de mestre e peão (volume 4), para confidentes/colaboradores (volume 5/6). 


> Ela é a única que lembra do aniversário do Ayanokouji. 



> Ayanokouji não excluí as mensagens de feliz aniversário da Karuizawa (geralmente ele exclui qualquer mensagens recebidas e enviadas a ele). 



> Ayanokouji também lembra do aniversário da Karuizawa.



> Ele fala com ela abertamente sem a pretensão de agir como ele faz normalmente. O mesmo vale para ela em relação a Ayanokouji. 



> Ela ficou com ciúmes quando Maya Satou se confessou para o Ayanokouji. 


> Ayanokouji confia nela mais do que na Horikita. 


Ayanokouji quer realmente protegê-la. 



> Sim, ela tem uma queda pelo Ayanokouji



> Você pode tirar suas próprias conclusões, mas a razão pela qual algumas pessoas pensam que ela é a heroína agora é porque ela é a única que o Ayanokouji mostra sua verdadeira personalidade.




Grupo de outcasts/párias (o novo grupo de amigos do Ayanokouji)

> Eles são um grupo de párias (Párias = aquele que não faz seu papel social. É leviano) da classe, que foi nomeado pela Hasebe, já que ela era a pessoa que todos tinham uma ligação. 


> Sakura faz parte deste círculo também. 



> Karuizawa era para ser parte desta, mas Ayanokouji não quer que ninguém saiba da sua ligação de modo que ambos possam se mover livremente e planejar as coisas sem empecilhos, então ela ainda faz parte do grupo de Hirata como sua falsa namorada. 



> Começou como um grupo de estudo com Hasebe e Miyake e com o Yukimura como seu tutor, uma vez que precisavam de ajuda para estudar para os exames. 



> Eles descobriram que eles têm uma grande sinergia como grupo e suas conversas são bastante diferentes das conversacionais. 



Ayanokouji sente-se relaxado neste grupo se comprado com o grupo do Sudou, Ike e Yamauchi ou com a Horikita. 





Yukimura, teruhiko


> Um dos melhores alunos de pontuação na classe. 



> Ele começa bastante chocado por ter sido colocado na classe D; já que os seus resultados nos testes são bem altos. 



> Ele olha de cima o resto da classe. 



> Mais tarde, ele aceita a turma e tenta ajudar duas alunas a estudar para um teste.



> Ele não gosta de seu primeiro nome, Teruhiko, por causa de sua mãe que deixou sua família. Prefere o nome de seu pai: Keisei.



Miyake, Akito


> Pertence ao clube de arco e flecha. 



> Não conversa com outras pessoas na classe além de Hasebe e Hirata. 



> Era uma criança problemática em anos anteriores, mas de resto é bastante descontraído. 



> Pontuações médias. 



> Embora quieto, ele fala bastante com as pessoas que ele se sente confortável.


Hasebe, Haruka


> Não pertence a nenhum grupo. 



> Ela é uma pessoa muito normal, mas não se abre a outras pessoas como o Akito. 



> Fica bastante sozinha. Os rapazes normalmente dão muita atenção a ela devido aos seios grandes que ela tem, por isso que ela tenta evitá-los. 



> Ela atribui apelidos para seus amigos. Kiyopon era sua sugestão para o Ayanokouji, porém obviamente ele não deixou. 



> Como Miyake, ela fala bastante com pessoas que ela se sente confortável.



Ayanokouji, Kiyotaka


A vida do Ayanokouji é cheia de mistérios, até mesmo o seu passado é um mistério. Sua infância não foi revelada ainda.


> Sua força e inteligencia são as maiores de todos os personagens da obra até o momento. 


> Ele cresceu em um lugar chamado Quarto Branco. Um lugar que parece ter sido criado por seu pai, aparentemente ele sofria experimentos só que ele conseguiu fugir. 


> A única pessoa que sabe o seu passado é a Sakayanagi Alice, sua amiga de infância. Ela está em dívida com o Ayanokouji porque ele salvou a vida dela no passado (há 8 anos), mas ele esqueceu por causa da sua amnésia. 


> Este é outro fato importante, Ayanokouji tem amnésia e não se lembra de quase nada do seu passado; o que dificulta ainda mais sabermos o passado dele.


> Ayanokouji era uma espécie de "criação" de seu pai, e ele despreza esse homem. 


> Ayanokouji parece que é, ou era para ser, a criação perfeita - o ser imbatível.


***Isso é tudo por agora.***


EXTRA:

Resultados da enquete de popularidade, no Twitter oficial (Feminino).
***

Bottom Ad [Post Page]