Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal Kujira no KoraKujira no Koraresenharesenha crítica

Kujira no Kora #4 | Análise Semanal



Começamos o episodio com o Suou sendo levado perante o conselho dos anciãos, e sendo nomeado como o novo Chefe da Baleia, tendo já suas primeiras e últimas ordens: preparar o povo para "retornar ao mar da areia" de onde vieram; em outras palavras, eles querem que toda a população restante cometa suicídio em massa. Até mesmo o Suou, que é um personagem submisso, não pode aceitar esse destino. Quando eu pensava que não tinha como aqueles velhos ficarem pior eles encontraram um jeito. O plano brilhante deles para lidar com um exército que vai assassiná-los ... é suicídio em massa!

E então surge o mais antigo dos velhos, que aparenta estar senil, mas em meio a sua loucura ele revela coisas importantes. Porem Suou é nocauteado pelo capitão da guarda Shuan (Levi dois), e é jogado no intestino da Baleia.

Estes anciões não somente prejudicaram a capacidade deste povo de crescerem e amadurecerem ao esconder a verdade, mas eles ainda decidem matar a todos simplesmente por não estarem preparados para lutar. No final, eles estão concordando com as pessoas que estão tentando matá-los, se assumindo pecadores.


Enquanto isso, Chakuro está esculpindo palavras em um pequeno penhasco até que é abordado pela Ginshu. Ela se oferece para ajudar o "Cha-kki" a aprender a usar melhor sua Thymia. Foi o que falei na ultima análise - ele precisa deste upgrade para a próxima defesa da Baleia. Não somente de poder, ele também precisa urgentemente se tornar uma pessoa/personagem mais forte.   
Neri chega até o Chakuro e o transporta para uma série de visões envolvendo aqueles que faleceram, incluindo Sami e Taisha. Isto deixa claro para o personagem que não é hora dele abandonar a suas esperanças nesse mundo, e se juntar a eles no mundo dos mortos.  


É um momento doloroso para o Chakuro ver a Sami de novo, especialmente porque ela diz que queria ser a esposa dele. Ela nunca conseguiu dizer isso enquanto estava viva, e Chakuro nunca conseguiria devolver seus sentimentos a ela. Essas visões vai contra os desejos dos anciãos. Eles, com exceção de um deles a quem os outros já não ouvem,  perderam as esperanças e querem apenas dar ao povo uma mortes honrosa em vez de deixá-los serem exterminados cruelmente. 



Vale observar que parecia que a Neri tinha sido estranhamente possuída por outra pessoa, quando ela foi mostrar as visões para o Chakuro. Revigorado pelas visões da Neri Chakuro descobre o que aconteceu com o Suou e vai atras da ajuda de Lykos e de Ouni e sua gangue. Onde Ouni e Chakuro tem uma conversa bem interessante. Ouni sempre viu o mundo exterior como algo belo e cheio de potencial, enquanto a baleia de lama era literalmente uma prisão para ele. Mas quando o mundo exterior apareceu para ele, se mostrou um lugar mesquinho e que esmaga pessoas importantes. Suas esperanças foram esmagadas junto com a vida de alguns de seus amigos, então ele teve que intensificar e lutar. A conseqüência de matar alguém provavelmente nem mesmo o atingiu completamente ainda. Concordo com o Chakuro que o Ouni está lutando cegamente, e isso é doloroso. A muito coisa para esses personagens possam lidarem.

Eles são encurralados pelos guardas, mas Chakki é capaz de "seduzir" a Ginshu e ela ajuda eles a passarem. Eles descem nas partes mais profundas da baleia de lama onde nunca antes estiveram, até que encontra o capitão Shuan, porem ele ignora eles já que sente alguém - Ouni que seguiu eles.  Vai ser um combate interessante, ajudando a definir quem é o mais forte da baleia. E ainda poderemos ver qual a relação dos dois personagens.



O grupo no final avista Neri, que parece estar sentada em uma "arvore gigante cadeira de balanço"!? Este foi outro episódio ok. Gostei de ver o protagonista melhorar, mesmo que pouco. Ele não conseguirá se tornar um verdadeiro líder, mas ele está agindo para proteger sua terra. A sua capacidade de atrair e compreender os corações dos outros esta sendo importante. Ele conseguiu reunir um grupo de emergência, e espero que este grupo seja bom o suficiente. 

Estou ansioso para ver este crescimento emocional da Lykos, que está cada vez mais sentindo emoções. O que aconteceu é igualmente doloroso para ela, já que ela está sobrecarregada com sentimentos que ela nunca teve antes. Claramente, algo estava falando através da Neri quando ela se aproximou de Chakuro, e eu presumo que era essa criatura na gigantesca cadeira de balanço. Neri aparentemente na cena final estava possuída novamente,  é possível notar pela feição do rosto dela.


Avaliação:   ★  ★ (+)

Bottom Ad [Post Page]