Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal Kujira no KoraKujira no Koraresenharesenha crítica

Kujira no Kora #7 | Análise Semanal



E então a batalha começa. Sem dúvida, haverá uma quantidade grande de corpos no final desta luta. Não somente os corpos, mas a lamentação dos habitantes da baleia de lama também será grande. Mas esse é o resultado normal de uma guerra e esta é uma guerra. Não era uma guerra que eles desejaram, mas é essencial para a sobrevivência de todos. Minha preocupado com este episódio era de que o Chakuro ficaria muito tempo se lamentando até finalmente lutar. Porem, felizmente, ele seguiu em frente e salvou seus aliados de um ataque dos arqueiros. Ele é um cara pacifico de certa forma e esse é sua personalidade, mas ele entende que há momentos em que ele precisa ser forte. Ele não quer mais tragédias como a que aconteceu com a Sami.
 
A canção de Neri foi incrivelmente boa, só gostaria que mais coisas acontecessem enquanto ela cantava. Quanto ao retorno do Ryodari, sei que tem pessoas que não gostam dele mas eu curto ele; Ryodari é como um agente do caos, é um “guerreiro assassino louco” feito para ser odiado, e nisso ele funciona muito bem. 


Estou um pouco aliviado por não ter tido batalhas grande com personagens irrelevantes como foi o casso da primeira batalha. Por exemplo o Ancião que queria afundar a baleia teve uma morte excelente, cortado rapidamente no meio do rosto, mas usando seu ultimo impulso para jogar os dois atacantes fazendo com que caíssem levando eles a morte junto dele, salvando várias crianças. 

Suou ainda encontrou o Ancião, mas antes que ele possa dizer adeus corretamente, Ryodari está lá para atormentá-lo. Suou tenta tomar uma atitude mas obviamente acaba apanhando bastante. Até Shuan aparece para resgatar Suou, dando uma boa luta para o Ryodari. No entanto, não nesta semana.... infelizmente.  


A invasão a Skylos parecia ter sido fácil, até que a metade do grupo entra diretamente em uma armadilha quando eles pensavam que estavam se aproximando da linha de chegada. A Lykos percebeu e recua, sentindo a armadilha, enquanto Ginshu guarda a porta com o Nibi ferido.  


As perdas foram bastante substanciais para a força de ataque. Eles perderam logo o líder desta missão. Suponho que seja um milagre = conveniência de roteiro que Lykos conseguiu salvar a Urumi. De alguma forma, eles encontrarão uma maneira de avançar, claro eles são um núcleo de personagens principais (Lykos, Ouni e Chakuro). 

Espero que eles consigam completar a missão. As forças defensivas estão fazendo um trabalho sólido, mas não podem sobreviver por muito tempo. Quanto mais essa luta se prolongar mais difícil será a vitória. Espero também que haja alguma surpresa real, criar personagens para matar um ou dois episódios depois não é de fato uma perda importante. 


No geral, eu gostei do episódio. O ataque e a defesa tiveram seus altos e baixos. Mas até agora as forças da Baleia de lama estão aguentando. Eles simplesmente têm que continuar empurrando. A única maneira de parar esta luta é derrotado ou derrubar Skylos. E também espero muito que Chakuro possa se manter emocionalmente estável, pois não tem muito tempo para se afligir.


Avaliação:   ★  ★ 

Bottom Ad [Post Page]