Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Sangatsu no LionAnálise Semanalresenharesenha críticaSangatsu no Lion

Sangatsu no Lion #29 | Análise Semanal



Na sétima semana de sua continuação, Sangatsu no Lion conseguiu ser mais leve, colocando menos enfase nos problemas existentes de Hina, e focando mais do protagonista e seu anseio pelas vitórias.

A professora Hina estava provando ser uma verdadeira cretina em não acreditar na garota e agindo de maneira totalmente apática ao seus problemas, como se a culpa disso fosse realmente a pobre Hinata. Mesmo sem focar muito nesse ambiente, a parte inicial do episódio fez questão de ressaltar a raiva que a irmão do meio sentiu de toda aquela situação na sala de aula, além de toda a sua impotência. A raiva fez com que seu nariz sangrasse, e não foi só Rei, mas também Akari, que compartilharam dos mesmos sentimentos de incapacidade de ajudá-la. Todos precisam dar algum jeito de melhorar a condição da garota e é muito bem lembrado pela irmã mais velha que eles possuem um avô durão e uma tia barraqueira, se precisarem.





Definitivamente odeio essa personagem. Que ódio.

Em seu decorrer, o capítulo focou mais em Rei e seu próximo jogo no torneio dos novatos; e esta partida de semi final foi um grande simbolismo da virtude do próprio protagonista. Ele enfrentou um oponente que não parava de estalar a língua, mexer as pernas e fazer outros tipos de barulhos - as características típicas de pessoas com pressas e/ou nervosas de ansiedade. Embora Rei tenha ficado bem irritado com o oponente de temperamento difícil que não era nada simpático, a obra fez um reflexo dele próprio em seu adversário, uma vez que Rei está faminto pelas vitórias desde o ocorrido; sem ligar muito para seu oponente, ele apenas planejou derrotar seus oponentes sem nem ao mesmo se importar com os indivíduos para ter uma maior capacidade de ir ajudar Hina - os próprios diálogos após sua vitória, ao final do episódio, induziram este mesmo sentimento de que Rei estava agindo com muito entusiasmo e euforia como se fosse o centro de tudo.


É claro que a crítica foi satírica e com uma dose de humor para descontrair, e que Rei não está agindo com tanta malevolência assim, mas o episódio tentou deixar claro esta questão sobre a ansiedade do personagem. No fim das contas, o "adversário irritante" voltou e se juntou para Rei para fazer uma análise da partida.

O décimo nono episódio de Sangatsu no Lion foi mais devagar e começou enfim a mostrar os avanços de Rei, após vários capítulos mais tensos e introdutórios à trama. O anime segue bem, embora lento.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

Extras


Esses monólogos com os gatos são sempre divertidos.


Eterna best girl do anime. Lidem com isso.

***

Bottom Ad [Post Page]