Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise semanal Shoujo Shuumatsu Ryokouresenharesenha críticaShoujo Shuumatsu Ryokou

Shoujo Shuumatsu Ryokou #7 | Análise Semanal


Com um episódio mais simples e voltado a busca pela fazenda de batatas que a Ishii contou, entramos numa selva de canos, aprendemos como pode ser simples fazer pão e como elas ficam mais bonita ainda de rabo de cavalo (ponytails). Claro este episódio foi bastante sobre comida tanto que a Yuu tentou moer a Chito.



Este episódio é um bom exemplo para aprendemos sobre alguns conceitos que torna uma obra interessante e a real importância de outros aspectos tão comuns em outros animes, pois de modo resumido ele foi sobre duas garotas passeando por encanamentos numa fábrica de alimentos e assando pão.

Perceba nesta premissa não existe uma história, não existe uma revolução, nem pressa ou preocupação para explicar algumas coisas, sua mensagem poderia ser nas palavras da Yuu “A doçura é a felicidade”. O que torna tudo isto possível é timing ou “tão importante quanto informações é o que vem entre elas”, digo “informações” aquelas sobre avançar na história. 



Não é muito complicado ver que Shoujo Shuumatsu Ryokou valoriza estes “intervalos” e gosta de preencher ele com coisas bem diversas, como humor, frases interessantes, expressões e receita de pão, por outro lado é necessário também entender seu público alvo e dar o que ele precisa nos momentos certos, exemplo disto é o biscoito com o rosto da avó delas e o nível de detalho e esforço para coisas normais como fazer pão e para não cair dos canos.

Pelo contrário muitos animes tentam se amparar na premissa de que você quer saber mais dos mistérios dele, mas este momento de revelação dura pouco e até chegar lá muitas pessoas desistem, não que este anime não tenha este mistério que cativa, o diferencial como falado é o que vem entre eles, por isso de longe trama não é tudo numa obra.



Além do mais o humor das duas é peculiar, ver a Yuu sem querer e por querer tentar moer a Chito é engraçado e diferente, e também é uns dos destaques da série. Já a trilha sonora é importante para marcar ou gravar o momento com algum sentimento, igual a Made in Abyss, cada música é para um significado e ajuda na cena.

E quando analisamos a obra até agora percebemos um padrão de temas relacionado a guerra somando isto a vida e personalidade das duas o anime força quem assiste a pensar em algumas consequências e motivações da guerra, justificando porque temos um episódio inteiro em busca de comida, na guerra é ela quem mais faz falta, logo não seria estranho ter tanta importância.

Por fim é mais um episódio calmo e interessante desta série, só me pergunto se elas vão abandonar o tanque (Kettenkrad), por sorte agora elas tem comida e não existe motivos para ficarem paradas, então devemos continuar a subida espero que de tanque.

Extras:

Curiosidades, já se passaram quase 3 meses no tempo do anime desde que elas conseguiram a câmera e 3 episódios:


Episódio 7

Episódio 4
Repare nas datas e saiba o mês vem antes do dia, seguindo o padrão japonês. Por isto talvez tenha um episódio sobre o Natal.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (+++)

Bottom Ad [Post Page]