Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

GFDT

Guia de Final de Temporada Outubro 2017 - O anime acabou, e agora?


A temporada de outubro 2017 está sendo finalizada, saiba se os animes que você assistiu têm continuação em sua obra original e aonde pararam.


Atualizado: 24/12

Neste guia será abordado até onde os principais animes de outubro foram adaptados em suas obras originais, se está disponível e como encontrá-lo, (isso se não tiverem outro cour ou temporada anunciada) e em alguns casos comentarei um pouco em como foi a adaptação em relação ao original.

OBS: Se você assistiu algum anime que não está aqui e tem curiosidade de saber sobre ele, comente que adicionaremos. O foco do post não é informar sobre todos os animes da temporada.
OBS2: O post sofrerá atualizações (Adição de animes, novas infos/anúncios, etc).

Clique aqui para conferir os Guias de Final de Temporada passados.


***

Net-juu no Susume

O anime adaptou todos os capítulos lançados pelo mangá e ainda acabou com um final original, pois a obra está em hiato há mais de dois anos. É possível encontrar os poucos capítulos disponíveis da obra em inglês pela internet, cerca de 8 capítulos.



UQ Holder!

A adaptação em anime de UQ Holder foi um desastre, pois pulou praticamente todos os arcos do mangá,  além personagens e grandes desenvolvimentos. Adaptaram, de maneira horrível e muito corrida, até o final do arco que acabou mais recentemente no mangá, lá para o capítulo 130 - deixando a adaptação bem confusa com o tanto de capítulos pulados e passados entre 12 episódios. 

É recomendado que quem gostou da premissa da história, que é muito melhor e mais interessante no mangá, comece a ler do capítulo 1 para entender tudo direito, pois o anime despachou até mesmo personagens do elenco principal que deveriam aparecer na obra logo em seu início. O mangá é facilmente encontrado em português e inglês pela internet até os capítulos atuais, e é lançado no Brasil pela JBC.



Ballroom to Youkoso

O anime adaptou todos os capítulos lançados do mangá e ainda mostrou o final do campeonato, que ainda não aconteceu na obra original. O final do anime foi um adiantamento da história original com algumas pequenas mudanças feitas para adaptação. O mangá está atualmente em hiato por causa da saúde do autor, e deverá ser encerrado ao final deste mesmo arco por causa dos problemas de saúde do autor. É possível encontrá-lo em inglês até o capítulo 45, antes do hiato.



Juuni Taisen

A novel original de Juuni Taisen foi encerrada em 2015 com um único volume, cujo o anime adaptou por inteiro.



Shokugeki no Souma 3


A continuação do anime de Shokugeki no Souma já foi anunciada para abril de 2018. Dessa vez eles adaptaram até o capítulo 167 do mangá,  mudando a ordem de alguns eventos - desde o 150 mais ou menos - que no fim das contas foram sim adaptados; É possível encontrá-lo tanto em inglês como em português na internet até os capítulos mais recentemente lançados.



Inuyashiki

O anime adaptou todos os 85 capítulos que compõe o já finalizado mangá de Inuyashiki, com um adaptação bem rushada que apressou, cortou e reduziu alguns eventos - mesmo que a história tenha sido a mesma. O mangá já facilmente encontrado em português e inglês. No Brasil o mangá é publicado pela Panini.



Kino no Tabi


O novo anime de Kino no Tabi adaptou histórias aleatórias de vários volumes da novel, sem seguir um padrão e sem adaptar cronologicamente. Para quem gosta da história, além do antigo anime que conta muito mais, é recomendado que seja lido toda a novel da obra, sendo possível achar até seu sexto volume em inglês pela internet, de onze publicados até o momento no Japão.


Shoujo Shuumatsu Ryokou

O anime de Girls Last Tour adaptou até o capítulo 32 do mangá, totalizando a adaptação do quarto volume. Também foi mostrado algumas partes referentes ao capítulo 40 - no geral houve pequenas mudanças cronológicas sobre os acontecimentos do anime. O mangá  possui 46 capítulos lançados até o momento. É possível encontrar cerca de 41 capítulos traduzidos em inglês na internet, e cerca de 25 em português em scans brasileiras, até o momento da publicação deste post.


Shoukoku no Altair

O anime adaptou até alcançou o capítulo 78 do mangá, mas com uma terrível adaptação que cortou e acelerou muita coisa, tornando a série anime bem mais fraca que a história original. É recomendado que quem goste da história leia desde o início, que é bem melhor. O mangá possui um pouco mais de 100 capítulos traduzidos em inglês pela internet, e cerca de 30 traduzidos para o português.


Houseki no Kuni

O anime adaptou até o capítulo 30 do mangá, com pequenas mudanças nas cenas e com a diferença em alguns detalhes. O mangá atualmente possui 62 capítulos publicados, que são facilmente encontrados em inglês pela internet, enquanto em português é possível encontrar até 30 e tantos.


Kekkai Sensen & Beyond


O anime dessa vez adaptou história episódicas sem ordem do mangá, fazendo com que seja necessário, ideialmente, que o mangá seja lido desde o início. A obra é dividida em dois mangás: Kekkai Sensen que já foi finalizada com 33 capítulos, e Kekkai Sensen Back 2 Back que está em publicação apenas com um capítulo lançado. Em inglês é possível encontrar todo esse material online para ler, e em Kekkai Sensen é publicado no Brasil pela JBC.

***
Postagens Relacionadas:


***

Bottom Ad [Post Page]