Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise de AnimesAnálise Semanalanálise semanal just becausejust becauseresenharesenha crítica

Just Because! #11 | Análise Semanal



Todos em Just Because, ao que parece, exigem alguma condição antes de tomar medidas. Haruto não se confessou para Hazuki até atingir um home run, Mio não vai se confessar a menos que ela entre em Joei, Eita não vai dizer a Mio como se sente a menos que ele entre em Suizan, Hazuki não vai sair com o Haruto até se instalarem em seus respectivos futuros. 

Somente a Ena se confessou para o Eita antes de cumprir sua condição (ganhar a competição de fotos), mas ela ainda aguardará a resposta do Eita até o resultado do exame.

Este foi um episódio muito prático e funcional justamente porque todos os membros do triângulo Mio, Izumi e Komiya atendiam suas condições, o que de certa forma era a parte fácil. A parte mais difíceis para os três é agora que eles não têm mais limites artificiais. 


Este episodio foi construído se preocupando em mostrar as viagens do Eita e da Mio para cada um de seus respectivos exames de admissão. Em seu objetivo dramática, foi um sucesso absoluto, um dos episódios mais tensos da obra até o momento. 

Mas o que mais me impressionou neste episódio foi a sutileza da ost, que mesmo sutil foi muito eficaz. A ost principal da obra é uma simples melodia, combinando perfeitamente com todo o sentimento da obra - ligeiramente melancólica, fundamentalmente quente, e sempre construindo em direção a algo maior.  
A despedida amigável do Eita e do Haruto foi um bom adeus, sendo suave e caloroso. Essa cena mostrou muito bem como a trilha da obra é eficaz, fechando o tom que Just Because! tanto enfatiza perfeitamente. 


A irmã da Mio foi forçada a atuar como uma intermediadora involuntária, já que seu encontro casual com o Eita resultou em ele e Mio reafirmando seus sentimentos e objetivos.

As absurdas expressões da Mio enfrentando sua irmã, para min, foram de longe uma das melhores parte da comédia do anime.



Hazuki e Haruto apreciam a companhia um do outro na escola, muito inquietos para estarem em casa, cada um preocupado com seus amigos. 

É aqui que Hazuki e Haruto revelam o conhecimento de que Eita e Mio mudaram de escola. Mas é "muito tarde" para detê-los, isso significa que os aspirantes a amantes estão condenados a frequentarem faculdades diferentes!? Os resultados entraram em um piscar de olhos. 

Sem duvida a maior qualidade de Just Because! fica com sua sutileza. A carta de Mio definitivamente diz que ela foi aceita para Joei. O sorriso de Ena provavelmente significa que sua foto ganhou. O sorriso de Eita expressa que ele entrou em Suizan, o que significa que as condições de todos foram atendidas. Com todos esses limites artificiais fora do caminho, estou ansioso para ver estes três procederem e tomarem o caminho de alguma estação, saindo dessa estagnação. 



Extra:



Estranho esses backgrounds realistas. Acredito que isso é um reflexo dos problemas de produção, que comentei na analise do episodio 1 e 2. Mas pelo menos conseguem disfarçar a maioria. 

Avaliação:   ★  ★(++)

Bottom Ad [Post Page]