Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

análise semanal kino no tabiKino no Tabiresenharesenha crítica

Kino no Tabi #9 | Análise Semanal


Como seria um anime que não sabe o que é, não sabe para quem fala e nem o que fala? Seria algo semelhante a Kino no Tabi. Com mais um episódio distante das suas próprias diretrizes, apenas sendo epilogues delas e nada mais, vimos vários países, várias comédias, vários atos injustificados, K(ino)FC na cozinha ao mesmo tempo que nada é desenvolvido.

Somos primeiros apresentados aos dois bandidos dos quais querem achar vítimas fáceis, a mensagem aqui é “Não julgue um livro pela capa”, por esta simples ideia não existe muitos atos úteis a não ser errar percepções e preconceitos, então por que ser humorístico? Para preencher este vazio de ideias, não seria mais fácil embutir esta mini história num especial? Do que deixar ele solta no meio da série?

Considero esta decisão uma demonstração do quão despreocupada de suas ações e ideias é a direção, isto fica muito claro na colocação de um arco até grande para o episódio de Kino fazendo frango somente pela piada K(ino)FC sem ao menos justificar os motivos que levam as pessoas seguirem receitas tão ruins ou a abstração do como pessoas embasam suas ideias em outros, normalmente ruins.


Outro exemplo forte dessa direção é a execução da última história com Kino perdendo sua memória, que novamente é resumida em uma simples frase “Sem as memórias aquilo realmente aconteceu?”. Isto me leva a pensar ou o anime já não acredita mais em si, não se valoriza e nem se leva a sério ou realmente achou que epilogues sem final seriam importantes.

Já outro grande problema é seu humor, está é uma série que passa longe de ser engraçada, então qualquer forma de piada que não seja para aliviar a tensão das suas histórias é desnecessária e é tempo perdido. E desta vez temos muita dedicação ao humor logo é tempo gasto em coisas sem retorno.

Meu desejo é que Kino seja um ótimo anime. Qual é a surpresa?
E caro leitor não se deixe enganar por esta série ser episódica, a diferença de uma assim de outra normal é o tamanho da execução de sua história, mas os elementos contidos são os mesmos, por isto devemos cobrar este anime por justificavas e aprofundamentos mesmo sendo curtos.

Uma solução para tudo isto talvez fosse tentar desviar um pouco da LN (material original) com o objetivo de complementar as pessoas em cada país, os motivos delas, explorar mais o local, ou até mesmo deixar de ter o formato episódico e partir para arcos com 2 ou 3 episódios. Pois não é normal só apresentar ideias, levantar questões e sair do debate.

É por isso e por outros motivos falados, que mais uma vez Kino decepciona, até parece que ele nunca tentou ser um anime bom, já aceitava a média como regra, o bom de tudo isto é que o antigo e o novo podem coexistir em paz e você com mais curiosidade pode recorrer a LN ou ao antigo sem muitos problemas.

Extras:

Muita das histórias que estão sendo adaptadas neste anime foram decidida por uma votação neste rank, o que sabemos é que o episódio 10 adaptará a história que pegou primeiro lugar. Então talvez seja o melhor episódio até agora.

Avaliação: ★ ★  ★ ★ 

Bottom Ad [Post Page]