Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal Kujira no KoraKujira no Koraresenharesenha crítica

Kujira no Kora #8 | Análise Semanal



Bem, esse foi outro episódio muito sangrento. Eles não estão escondendo o fato de que um conflito maciço, sem dúvida, resultaria em muitas vítimas. Isso mantém o nível de ameaça, mostrando que a obra esta disposta a matar as pessoas, inclusive incluindo o vilão com a maior personalidade. 



Pelo menos este episódio cobriu exatamente por que o Ryodari estava tão insano, sendo um motivo convincente. Parece que ele era uma grande anormalidade, em vez de suas emoções serem comidas parece que as emoções fluíram de uma forma bizarra. Se ele superasse o conflito de tantas emoções ao mesmo tempo, poderia explicar sua insanidade.

Estou extremamente aliviado que não seguiram uma rota clássica: de deixar o inimigo escapar apenas para ele voltar e desencadear uma serie de problemas mais tardes. De certa forma, a obbra recompensa Suou por sua decisão.

As coisas estão bastante horríveis para o esquadrão que enviaram a bordo de Skylos. Eles perderam basicamente toda quase toda a equipe neste ponto, e o resto não está exatamente em uma boa posição para agir. É um pouco triste e bonito que o último pensamento do líder do esquadrão fosse que ele queria passar a mão na cabeça de Suou. Bem, suponho que quando morrerem todos os tipos de pensamentos aleatórios podem vir à mente. Em geral, porém, é uma situação bastante desordenada para o elenco principal e não há muito o que eles podem fazer, talvez só o Ouni já que ele pode tudo.  


Suas melhores habilidades estão seladas nessa área, então elas estão basicamente indefesos. Mesmo o Ouni não deve fazer muito mais do que ouvir e depois matar uns 10 dos 30 soldados que estão ali. É provável que Nibi fará algo estúpido que o matará, mas criará uma chance para os outros escaparem dessa situação. Além disso, não consigo ver uma boa saida.

Ainda não tenho ideia do que está acontecendo com a dança e mãos que estão aparecendo pela baleia de lama. Claro, podemos dizer com certeza que a Ema aliada com a Baleia de Lama está fazendo essas coisas, mas o que mais ela está fazendo? Até agora, estamos vendo muitas habilidades estranhas e aparentemente inúteis. Já que essas mãos não parecem fazer nada além de trazer uma estranha sensação de conforto. 

Quero dizer, se eles tivessem algum poder de cura ou fizeram qualquer coisa para ajudar os habitantes da baleia de lama seria muito bom. Mas, não, eles simplesmente parecem ser mãos que são visualmente bem bonitas. Seria muito útil se elas fizessem algo. Os habitantes da baleia de lama estão fazendo o melhor que podem, mas como esperado estão sendo dizimados. Suas habilidades são indiscutivelmente mais fortes, mas ainda estão usando bastões e arcos/flechas contra armas e espadas. Não é um confronto muito justo.


Os eventos devem continuar sendo divertidos. O conflito parece que está longe de acabar, porem isso é ruim já que se ele se arrastar por muito tempo talvez não haja habitantes da baleia de lama para salvar. Chakuro e o seu grupo precisam descobrir uma solução. Ainda assim, não seria uma coisa ruim descobrir mais um pouco sobre o motivo de sua vida útil ser curta. Claramente, o Império sabe muito mais do que as pessoas na baleia de lama. Talvez os mais velhos conheçam também mais, mas nunca vão provar ser tão úteis. 

Este foi um episodio bem fraco. O anime obviamente quer manter personagens como Chakuro, Lykos e Ouni vivos, não se importando em deixar as coisas um pouco confusas. Tenho certeza de que essas não são nem de longe as últimas mortes de personagens secundários que vamos ver antes que essa batalha acabe. Espero que eles possam fechár esta batalha nos próximos episódios. Não porque a guerra é chata, mas porque é uma batalha extremamente bagunçada. 

Avaliação:     ★ 

Bottom Ad [Post Page]