Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal Kujira no KoraKujira no Koraresenharesenha crítica

Kujira no Kora #9 e #10 | Análise Semanal



EP 9: Ainda não consigo definir qual o problema de Kujira no Kora, o que faz ele ser tão desinteressante e até mesmo tão entediante. 

Mas, vamos lá. Muitas coisas neste episódio não eram surpresas, porem ainda havia algumas. Não esperava que o Chakuro e a Lykos conseguissem algo interessante. No final do episodio eles conseguiram um artefato, se eles o trouxerem para Ema e essa coisa estava dizendo a verdade, então isso ajudará Falaina a avançar. Embora eu não tenha ideia do que um estágio novo significa mesmo nessas circunstâncias, isso pode ser tanto bom quanto ruim. Espero que não seja um tipo de truque. 

Umas das coisas que gostei nesse episodio foi o Chakuro, a forma como ele está se sentindo bem e mal foi convincente, ele é um garoto sensível que se importa muito com os outros, mas ele conseguiu segurar toda a tristeza de ver seu povo morrer para proteger os que ainda estão vivos. Ele ter escolhido não entregar suas emoções e do seu povo foi interessante, mesmo previsível.



Ouni realmente tem algo especial. Ele foi capaz de usar seus poderes nessa área onde isso não deveria ser possível. Claro que é difícil dizer o que isso significa. Nós não sabemos o que as thymias realmente são. 

Sabemos o que elas podem fazer, mas não sabemos por que alguns podem usá la, por que eles têm vida curta, ou até mesmo por que não é possível usar esse poder perto dos nous. Por enquanto vamos ter de apreciar o quão legal foi assistir o Ouni acabar totalmente com as ameaças e cumprir a missão.  Embora tenho certeza de que vai ter algum tipo de custo pessoal ligado a ele. 

Este foi um episódio meio fraco. Ele encerrou o conflito e deve empurrar o Império de volta. Eles ainda podem querer um pedaço de Falaina, mas eles devem estar desconfortáveis sobre a pseudo derrota. Isso foi uma perda enorme para o seu lado. 

Agora devemos ver um episódio de rescaldo. Um monte de pessoas morreram, e Chakuro recebeu alguma coisa. Talvez seja interessante ver o que vai se desenrolar a partir disso.



EP 10: A melhor maneira de descrever esse episódio é como estranho. Algumas coisas aconteceram e a história foi empurrado para frente. Mas havia um monte de aspectos estranho. 

Fiquei bastante surpreso ao ver Ryodari vivo, podemos nunca ter uma explicação completa sobre como aconteceu. 

Honestamente, Shuan continua ser um personagem muito estranho. Não é tão chocante saber que ele está relacionado a um dos anciãos. Sua mãe parece bastante opinativa, e boa em dar palestras em vez de dar soluções reais. Shuan é uma pessoa quebrada, sua esposa cometeu suicídio e ele realmente não pode chorar corretamente por ela. Isso diz muito, embora uma parte dele sabe o quão triste é isso e está chorando por sua morte, o resto do corpo não pode sequer compreendê-lo.


E sim, por alguma razão, tivemos basicamente um episódio de "todos ficam nus". Eu nem sequer posso chamá-lo de um episódio de praia. Pelo menos não fizeram algo bobo como dar a esta ilha as habilidades técnicas para construir maiôs. 

Estou realmente preocupado com o Suou. Claro que ele é bonito e pode fazer as meninas desmaiarem por ele, mas sua capacidade intelectual parece baixa. Pelo menos as pessoas ao seu redor são competentes, e os visitantes pareceram estar no caminho para uma aliança. Precisavam colocar o filho do Duque em seu lugar. Aproveitando para falar que estou gostando do design dos personagens. 

Lykos tem um irmão realmente estranho. O que é esse cara? Acho que ele é outro resultado estranho de uma tentativa de tirar emoções.


Este foi um episódio sólido. Não é exatamente o meu favorito, pois teve alguns momentos aleatórios ou estranhos.  Ryodari estar vivo não é completamente inacreditável, mas eu preciso de algumas respostas sobre isso. 

Também foi um pouco estranho a chegada dos "convidados". Fazia anos que ninguém ia até essa ilha e de repente aparecer foi um pouco esquisito, mas pelo menos faz a história se mover e dá um pouco de direção a ela. A obra tem se mostrado uma das mais belas de 2017, tudo parece um linda pintura. 


Avaliação Episódio 9 :     ★
Avaliação Episódio 10 :     ★ (+++)

Bottom Ad [Post Page]