Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Sangatsu no LionAnálise Semanalresenharesenha críticaSangatsu no Lion

Sangatsu no Lion #31 | Análise Semanal



Depois da confirmação que no céu não tem pão, mas tem um gordinho mais vivo do que nunca com uma televisão e um mordomo, o episódio trigésimo de Sangatsu no Lion é curto e não tão calmo.

A disputa da final entre Rei e aquele grotesco careca evidenciou a falta de calma e paciência que o protagonista tem, que não só tenta pensar em milhões de coisas ao mesmo tempo mas também utiliza de sua imprudência para tentar atacar sem parar e ficar muito puto com seu adversário. Se lembrar das falas de Nikaidou, que está muito bem obrigado, todas as vezes que foi chamado de apressado e outros adjetivos, além de todos problemas enfrentados pelas irmãs Kawamoto fizeram-o refletir sobre si mesmo e sobre suas atitudes, sobre a garra que se deveria ter em lutar por elas. A pressão foi maior que nunca e a cena dos repórteres encima deles quando a partida acabou foi uma boa ilustração disso (capa do post).


Com a vitória emaculada do protagonista, que veio de um ato reconciliador dele para si mesmo com um pouquinho de paciência, as cenas de Kiriyama encontrando-se com Hinata na beira do rio surgiram na tela com as lágrimas dos dois perante à situação. A garota, surpresa pelo Rei ter disputado a final do campeonato na mesma cidade em que ela foi viajar com sua turma, conseguiu força mais do que suficiente para tentar superar sua dor de barriga e ser forte nessa excursão. Essa dor poderia ser algo da idade, ou simplesmente um grande medo de ir para outra cidade com pessoas que ela odeia, mas o episódio fez questão de mostrar a importância que os personagens possuem um para os outros, pois é pensando neles que ambos conseguiram de alguma forma melhorar suas situações, com alguma fé e vontade de seguir em frente.



Sangatsu corre com uma direção sempre muito expressiva, o ritmo já está melhorando tendo em vista que um dos campeonatos já acabaram com essa vitória de Rei, e as repercussões da viagem, e do próprio triunfo do campeonato vencido, serão desenrolados agora. É esperado que nos próximos episódios os problemas de Hina acabem definitivamente, de alguma forma. 

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (++)

Extra


Isso foi bonitinho.

Bottom Ad [Post Page]