Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Sangatsu no LionAnálise Semanalresenharesenha críticaSangatsu no Lion

Sangatsu no Lion #32 | Análise Semanal



Com um auxílio que já conhecemos bem, o passado e as próprias angustias do careca, adversário de Rei na final do Torneio dos novatos, foi explorado a fim de dar ao personagem uma empatia maior - para mais uma vez fortificar a sensação de que não é apenas alguém a se derrotar no outro lado do tatami, mas sim uma outra pessoa com valores e sentimentos.



Embora um pouco tardio para isso, o passado todo do personagem foi explorado, desde a preocupação com os treinos com o shogi até a estranha vontade de cuidar de pombos como herança pela sua família. Ainda assim, o roteiro conseguiu mostrar como a expressão do último episódio, que mostrava esse careca de maneira mais sombria, pavorosa ou violenta, era apenas uma falsa impressão de um personagem que também possui vontades. Ele não só se preparou para o confronto com Nikaidou, como tentou antecipar sua estratégia e teve a coragem de admitir que os desafiantes mais jovens tinham muito mais audácia e culhões para enfrentar os desafios do shogi do que si próprio. A grande diferença de percepção ocorreu mesmo, porém, quando ele descobriu sobre os graves problemas do gordinho e ainda assim se preocupou, passando a imagem de um adversário respeitoso, bem longe do que parecia pelo que fora anteriormente mostrado. 

A primeira parte do episódio de Sangatsu decorreu com esse longo monólogo para a humanização do adversário já derrotado pelo protagonista, mostrando a suma importância em mostrar as figuras verdadeiras por trás de todos no ambiente do anime.



A segunda parte, mais fraca e tímida, apenas intensificou a felicidade de Hina e de sua própria família pela vitória de Rei e pela grande ajuda que fez à irmã do meio. Entre cenas bonitinhas e bobinhas das três irmãs enchendo a barriga de comida, com todo tipo de fanservice moe possível, apenas nos últimos segundos que houve uma declaração mais fiel sobre a vitória de Kiriyama, o atual rei dos novatos, para Hina que não podia ficar mais feliz e encantada com a situação. 

O novo casal começa a florescer sua relação de maneira lenta e harmoniosa, e apesar do episódio bem lento e com uma digestão difícil, o seu próprio final mostrando o sorriso da garota já tende a fazer valer a pena todo esforço passado pelo protagonista. 

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Extra



Ela ficou uma fofura com o cabelo solto assim.


***

Bottom Ad [Post Page]