Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal mahoutsukai no youmeresenharesenha críticathe ancient magus bride

Mahoutsukai no Yome #15 | Análise Semanal



O episódio foi um tanto simples dessa vez em se dividir em dois momentos uniformes. No primeiro. temos a ida de Elias para o mundo mágico, aquele do qual Chise quase acabou indo no primeiro episódio. Só que dessa vez ela foi carregada pelo mago que necessitava de ajuda mágica para salvá-la do excessivo consumo de magia que a fez perder a consciência.

Entre cenas e outras, foi retratado pelo rei das fadas e sua esposa que Chise merecia abandonar a humanidade e ficar ali no mundo mágico, em que ela teria maior suporte e mais chances de sobreviver. Já não é surpresa para ninguém, nem mesmo à própria Slay Vega, que ela pode morrer muito em breve se não tomar os devidos cuidados e precauções com a magia. Não foi por menos que o rei aproveitou dessa oportunidade para "curá-la" onde queria que ela ficasse.


Paralelamente, houveram diálogos da mestiça Shannon com Chise, que por fim só mostraram um egoísmo da doutora em querer a Slay Vega nesse lado - igualmente como o rei das fadas -, além dos problemas que ela enfrentou no seu passado e a forma violenta como ela faz Chise se banhar no rio que pode conceder. Dizer "eu te odeio" antes do ato não foi menos do que uma forma de fazer Chise encarar a realidade e lutar pela sua sobrevivência, como foi bem mencionado após o incidente. Elias também não pôde deixar de dizer a importância dos humanos para ele, pois ainda que seja a espécie que o teme, também é a espécie que o tole e o cuidou. Ele tem um estranho sentimento que se pode chamar de "carinho" por humanos, mesmo que ele não entenda ou não saiba disso direito. É por esta causa que Elias não abandonará Chise com os mágicos, e sua conexão com a garota fez sua vontade de viver com os humanos ressurgir. 

Silky foi desenvolvida no ato final do episódio ao ser revelado seu passado. A alma penada vagou pelas florestas mágicas aflita por ter perdido sua última família de quem cuidara, e procurava por uma nova até se encontrar com aqueles vigilantes da floresta. A "alma penada" ficou com medo de perder aquela que fez seu novo lar tão quente, movimentado e feliz - Chise. A empregada havia se assustado com as horrendas cenas da ruiva cuspindo sangue e não poderia esperar o pior com sua imaginação. O episódio agregou o desenvolvimento de Silky e foi relevante como um epílogo da última saga, pois além de Chise ser curada, os laços com Elias e a vontade por lutar por sua vida ganharam um brilho mais forte.


Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (++)

***


Bottom Ad [Post Page]