Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal mahoutsukai no youmeresenharesenha críticathe ancient magus bride

Mahoutsukai no Yome #16 | Análise Semanal



A véspera de Natal de Chise nunca foi tão doce e agradável para a jovem mestiça japonesa, e em meio as tradições do solstício de inverno com vários passeios pelos bosques, o triste passado de Alice veio à tona.

O clima de Magus' Bride foca-se em acalmar os ânimos e trazer o bom agrado e a calmaria que a neve tão clara proporciona às paisagens e ao coração dos personagens. Doces e gentis manifestações de caridade corroboram para o clima natalino da série, os beijos trocados entre Elias, Chise e seu Familiar não são menos do que isso.


Algumas criaturas perigosas aparecem durante o solstício de inverno.

A viagem da garota ao centro de Londres, ao encontro de Alice, levantou diálogos mais interessantes e descomprometidos entre duas garotas tentando comprar presentes para seus pares (românticos ou não). Porém, conhecendo bem a estrutura narrativa de Mahoutsukai, dava-se para saber que o episódio não se faria todo apenas de momentos felizes. Faltava alguma tragédia. 

O desenvolvimento do passado da loira companheira de Renfrend deixou mais uma difícil e dramática infância exposta; Alice já compactuou com o mundo das drogas por causa de seus pais e fora o mago quem salvou sua vida; ela também guarda um arrependimento pela sua curiosidade que fez aquele corte no rosto de seu parceiros - do qual já conhecemos, devido aos livros que ele tinha a proibido de abrir. Com este passado à prova, fica explicado o porquê da "devoção" e parceria de Alice com Renfrend, uma vez que ela se arrependeu do acidente e resolveu protegê-lo já que ele salvara sua vida.

Outro ponto notório no encontro entre Alice e Chise foi o fato da loira falar sobre seu Familiar que entregou uma carta na casa da Slay Vega. A protagonista não compreendeu aquilo mesmo se lembrando do possível pássaro que Alice se referia; ela não sabe sobre essa correspondência enviada que se trata de um convite para a garota ir à uma escola de magos. Elias está escondendo isso de Chise provavelmente pelo seu medo da garota não saber se virar sozinha, com esse próprio passeio a Londres ele já reclamou, mesmo que Ruth estivesse junto, imagine então se fosse para uma escola desconhecida com vários outros potenciais magos juntos. Elias deve temer pela segurança da Slay Vega, mas isso não vai impedir que mais convites cheguem até que uma hora a garota perceba o que está havendo.

Por fim, os dois irmãos Stella e Ethan foram brevemente introduzidos na volta de Chise para sua casa. Eles serão o foco do próximo arco que começa no próximo episódio. Será um conflito, como sempre bem dramático, envolvendo questões de afeto familiar e um pouco de perseguição.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (++)
Extra

O episódio proporcionou cenários de inverno muito bonitos:



***

Bottom Ad [Post Page]