Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Devilman: CrybabyIndústriaNetflixNotícias

Animador de Devilman Crybaby Diz que Netflix Não "Paga Melhor" e Explica o Comitê de Produção da Empresa


Haviam rumores e crenças pela comunidade de que os animes produzidos pela Netflix, tais como Devilman Crybaby proporcionavam de um salário maior para a equipe de produção, sobretudo para os animadores. Mas parece que não é bem assim. 



Katsunori Shibata é um animador que trabalhou no Devilman Crybaby como diretor de episódios e artista de storyboard. Ele recentemente foi ao Twitter para esclarecer os equívocos que os fãs têm sobre trabalhar em uma produção da Netflix. Ou seja, sobre seus salários.

Um fã perguntou: "É verdade que mesmo pelo fato do anime ter sido produzido pela Netflix, não houve uma diferença nos salários, compensação em relação aos anime normalmente produzidos?" Shibata respondeu: "Tanto quanto eu posso dizer, está correto. "

Nem todos os fãs estão conscientes da situação de um estúdio de anime, mas os salários de seus funcionários não aumentarão simplesmente porque a Netflix está produzindo um anime.

A Netflix encontra-se no conselho de comitês de produção, que é um grupo de várias empresas que investem na criação de um anime. Os membros juntarão dinheiro para usar no orçamento do anime. Este dinheiro, juntamente com uma taxa de comissão separada, é enviado para um estúdio - SARU Science no caso de Devilman Crybaby . O orçamento e a taxa de comissão são usados ​​para pagar o salário de um animador, que pode ser distribuído, dependendo de uma variedade de fatores, como o tamanho da equipe e a experiência de um indivíduo. A Netflix poderia teoricamente pode até repassar mais dinheiro, o que poderia aumentar os salários, mas isso não parece ser o caso.


Shibata disse que a diferença mais notável, de fato, da produção na Netflix para uma regular foram as restrições descontínuas sobre sexo, conteúdo violento, retratos de drogas e luzes intermitentes. No mesmo Tweet, Shibata mencionou a aliança de negócios da Netflix com a Production IG e Studio Bones - o que ele diz apenas aconteceu porque as três partes têm algo a ganhar. Shibata observou que quaisquer benefícios para os animadores dependerão dos estúdios, não de quem bancar a produção o anime.

Por mais que a Netflix ajude a indústria por um lado, com investimentos que proporcionam séries bem feitas com prazos decentes, os "níveis baixos" de produção, isto é, os animadores e outros tipos de funcionários, continuam com condição desfavoráveis quase sempre.

Fonte: SakugaBlog
***

Bottom Ad [Post Page]