Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

IndústriaJapãoNotícias

Japão quer tornar residência permanente mais fácil para animadores estrangeiros


O The Japan Times revelou que o governo japonês está buscando mudar sua política de imigração para atrair trabalhadores estrangeiros ao incentivar a iniciativa "Cool Japan " - pessoas com experiência em animação e ilustração podem ter um caminho mais fácil para a residência japonesa permanente. As mudanças podem ocorrer já partir do segundo semestre de 2018.



O atual sistema de imigração do Japão atribui pontos aos candidatos com base em seus conhecimentos acadêmicos, proficiência em língua japonesa e realizações de pesquisa. Os candidatos que obtêm mais de 70 pontos recebem tratamento de imigração preferencial, mas uma nova categoria irá mudar a forma como o talento estrangeiro é marcado. De acordo com o The Japan Times, graduandos das principais escolas de animação ou design e vencedores de prêmios de arte de prestígio poderão obter uma residência permanente.


A nova jogada é aumentar e diversificar o grupo de talentos que se enquadra na iniciativa Cool Japan, que inclui uma ajuda para a indústria de anime e videogames. Ambas as indústrias têm sofrido com um grupo de talentos que diminuem e baixos salários, mas a esperança é que o novo talento estrangeiro revitalize as indústrias.

Outro objetivo é que as empresas japonesas estabeleçam um ponto de apoio em países estrangeiros para promover suas exportações de cultura pop. Por exemplo, a maioria das receitas da indústria de anime depende do licenciamento de empresas norte-americanas e chinesas. O objetivo primordial do Japão é promover todos os aspectos da cultura pop do Japão, de modo que o movimento pode potencialmente reforçar suas indústrias de música e moda também.

Fonte: The Japan Times
***

Bottom Ad [Post Page]