Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Sangatsu no LionAnálise Semanalresenharesenha críticaSangatsu no Lion

Sangatsu no Lion #38 | Análise Semanal



O capítulo 16 da segunda metade de Sangatsu no Lion proporcionou um episódio mais calmo que esclareceu uma certa questão e, ademais, mostrou a recuperação de um [quem sabe] querido personagem.

A conversa de Kiriyama com um dos membros do comitê de shogi naquela noite na pousada justificou o motivo de Souya não ouvir as pessoas em sua volta. Como eu bem disse semana passada, isto ocorre mais por uma questão de concentração e quase alucinação - tendo em vista que o personagem é um gênio e quase que literalmente fica com a cabeça em outro mundo quando não está nas partidas, do que por qualquer problema causado por enfermidades. Como exemplificado, tudo que os médicos receitaram foram "estresse", e apesar de soluções genéricas serem bem comuns entre médicos no Brasil, acredito que não tenha sido esse o caso e contexto para que os médicos tenham receitado isso a Souya: simplesmente não conseguiam achar uma real justificativa para o "problema" do homem albino.


O mais irônico de tudo, é que depois de saber disso Kiriyama começou a agir da mesma forma, porém inconscientemente. Após a volta para casa, os assombros daquela partida e do próprio encontro com o tal deus do shogi fixaram-se no garoto; Sua obsessiva vontade de aprender com os registros de Souya, e a grande imersão às lembranças daquela partida, o fizeram parar de ouvir as pessoas ao seu redor por um nível quase extraordinário de concentração - o que fez o garoto quase ser atropelado. Depois da tormenta branca passar, e de Rei aprender a experiência com daqueles eventos, as resoluções sobre as propriedades de ambos personagens se fazem praticamente fáceis: ambos são muito parecidos, Kiriyama provavelmente se tornará igual Souya no futuro. Em vários aspectos.


Além disso, o episódio também mostrou a rápida recuperação de Nikaidou e a gratificação de Kiriyama que ficou bem impressionado com a força de vontade do gordinho que pareceu quase ter um infarte na hora de comemorar a vitória. Algumas explicações sobre o sistema de MD10 e Ranking do jogo também foram interessantes como acréscimos, mesmo que o episódio, se avaliado individualmente, tenha sido devagar e sem muito grande conteúdo. Sangatsu no Lion é uma obra que se faz valer pela imersão e interpretações da narrativa, a observação é necessária para ligar os entendimentos. Subjugar um único episódio sem entender os porquês seria errado.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (++)

***

Bottom Ad [Post Page]