Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Sora Yoriresenharesenha críticaSora yori mo Tooi Basho

Sora Yori mo Tooi Basho #7 | Análise Semanal



O episódio 7 de Sora Yori mo Tooi Basho contém um interessante aprofundamento da trama — aborda as dificuldades, transtornos e esforços de uma viagem à Antártica, além de nos apresentar uma cativante e divertida sinergia entre as personagens. É um episódio que trabalha muito bem com os conflitos da trama e que consegue manter uma tensão narrativa imbuída de momentos cômicos e de esperança.

Os aspectos técnicos mantiveram o nível dos episódios anteriores, porém sem nenhum destaque especial para algum elemento em específico. 

A trama da ida à Antártica foi muito bem apresentada e desenvolvida aqui, houve um grande aprofundamento das reais dificuldades de uma ida à Antártica, nada era tão simples quanto parecia ser, há questões financeiras e burocráticas envolvidas. A linha narrativa transita do ponto de vista das garotas — uma jornada parcialmente idealizada, para uma jornada do ponto de vista dos adultos envolvidos, onde existe o peso de fatores como: burocracia, recursos humanos e financeiros. Pudemos também contemplar outras camadas da história, através do pertinente ponto de vista de outras personagens — os do grupo da mãe de Shirase, e isso agrega bastante qualidade e doses de complexidade ao enredo. 
Há um trabalho muito interessante e divertido de relação entre as personagens no episódio, a sinergia entre as garotas está em uma crescente após os acontecimentos do episódio anterior, o que acaba por render ótimas e divertidas cenas quando o grupo em todo coopera em prol de alguma coisa, como as cenas delas mascaradas tentando ouvir as conversas dos adultos para tentar obter mais informações sobre o andamento da viagem.

Nesse episódio, pudemos perceber mais camadas do funcionamento de uma viagem à Antártica, o que gera receio — "quando será que elas finalmente chegarão lá?" e também nos faz criar mais empatia para com as personagens e amplifica nossa relação com os vindouros episódios do anime. Aguardemos os próximos fragmentos dessa encantadora aventura. 
Avaliação: ★ ★ ★  ★ (+)

***

Bottom Ad [Post Page]