Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Notícias

Como Animes Influenciaram o Diretor Vencedor do Oscar Guillermo del Toro.


A premiação da academia já terminou, mas os amantes de filme ainda estão falando sobre Guillermo del Toro, que levou para casa dois troféus pela Forma da água – por Melhor Direção e Melhor Filme



Grandes prêmios têm suas formas de revelar os diretores ao público. Enquanto Del Toro teve um grupo de fãs cult fora do México por anos, o par de óscar trará sem dúvida a ele novos fãs e grande influência em Hollywood. Basicamente, nós podemos finalmente ver a adaptação de Monster.

Del Toro nunca teve vergonha de compartilhar seu amor por animes e como isto influenciou seu estilo. Certamente, ele tem um grande amor por contos de fadas e histórias góticas e horror, mas Del Toro também chorou de alegria depois de ver Gundam de tamanho natural no Japão, enquanto promovia Pacific Rim pelo país.

O diretor foi exposto aos animes na década de 60 e 70 quando criança no México. Animes eram baratos o suficiente para se importados às estações de TV - além de filmes italianos de terror, filmes da Hammer Horros e os Tokusatsus japoneses.


Você pode ver aquelas influências visuais nos filmes do Del Toro como The Devil’s Backbone, Pan’s Labyrinth, e Crimson Peak. Além de que animes são carregados de relações entre humanos e não humanos em boa parte das vezes, como em “A forma da água”.

Pacifi Rim é uma carta de amor de Del Toro aos animes de mecha e séries como Ultra Man. Enquanto o clássico está na mente de Del Toro, ele também disse ao Complex que tenta se manter atualizado nos animes e mangás. Ele disse “Eu tento. Existem muitos animes, há milhares de títulos. Eu fico com os artistas que amo, Katsuhiro Otomo (Akira), Hideshi Hino (Hino Horror), Naoki Urasawa (Monster).” Del Toro citou Gantz e Blame como suas novas séries favoritas.


E isso traz a questão de Monster de volta. O trillher psicológico de Naoki urasawa é considerado por muitos um masterpiece e já recebeu uma aclamada adaptação em anime pela Madhouse. Del Toro esteve tentando produzir um live action por anos, mas as esperanças foram interrompidas quando a HBO passou o projeto.

Não é incomum para os diretores usarem o peso de um Oscar para conseguir produzir um projeto por sua paixão, e talvez poderemos ver isso acontecer com Monster. Você gostaria de assistir Monster dirigido por Del Toro?

Fonte: Adaptação do artigo da Goboiano

Bottom Ad [Post Page]