Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal mahoutsukai no youmeresenharesenha críticathe ancient magus bride

Mahoutsukai no Yome #23 | Análise Semanal


O penúltimo episódio da série enfim justificou o ódio da Chise no final do episódio passado mostrando Cartaphillus e Joseph juntos no passado.

O garoto humano era estranho por também possuir a capacidade de enxergar o sobrenatural da mesma forma que Chise, e ironicamente ou não, também possuía a incessante vontade de ajudar o próximo - ao ponto de não temer salvar a vida da monstruosidade que sussurrava no silêncio. No final das contas, ambos acabaram se fundido - ou precisamente, Cartaphillus tomou posse do corpo do humano que começou a sofrer, e agora Chise sente parte dessa dor por eles agora compartilharem algumas células iguais.  

Elias teve seu desespero já conhecido e manjado durante toda a série e acabou sendo pego com ajuda da deusa floresta para então encontrarem a garota. O notório é que agora, enquanto todos querem simplesmente destruir Cartaphillus não importa como ou  o porquê, Chise vê apreço e dó da situação da entidade que está amaldiçoada a viver para sempre. Será que a garota teria coragem de trocar de maldição, e ganhar o desvirtuoso trunfo da vida eterna? Levando em conta que ela quer salvá-lo da maldição, e ao mesmo tempo quer viver, pode ser essa uma alternativa lógica se olharmos ao curto prazo da personagem. Ela provavelmente pode fazer isso sem nem ao menos temer os arrependimentos futuros de quando, lá na frente, ela novamente ficar sozinha (ou não.. Elias pode acompanhá-la por um bom tempo).
O próximo episódio encerra o arco e série de Mahoutsukai, a narrativa repetitiva e incansável que até aqui chegou deve dar um fim relativamente original em relação ao mangá (o anime passou o mangá), mas quem sabe com as pontas soltas para uma continuação. Isso se o mangá não for finalizado também nesse momento.

Avaliação: ★ ★  ★ ★ 

***

Bottom Ad [Post Page]