Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Sangatsu no LionAnálise Semanalresenharesenha críticaSangatsu no Lion

Sangatsu no Lion #42 | Análise Semanal



Em um novo calmo episódio de Sangatsu no Lion, mais positivo do que nunca, foi trabalhado com a efervescência do verão que se acabara, as novas decisões de Hinata quanto estudante.

Por mais uma vez 3gatsu trabalhou com um clima bem mais confortável e ameno, quase sem toda a presença de tensão ou peso psicológico. Boa parte das cenas mostradas no capítulo 42 refletiram o bem-estar dos personagens após devaneios e muitas tempestades enfrentadas, o humor cômico misturado com a pureza e gentileza dos personagens transbordou simpatia e mais uma vez um tom pacificidade e felicidade. O passeio pelo colégio de Kiriyama despertou a vontade de Hinata em ir estudar no local, bem como o espírito da garota de conseguir se esforçar à mérito próprio para conseguir uma bolsa por lá; O protagonista, mais motivado do que nunca, só poderia ajudar e incentivar mais a garota em meios aos seus novos desejos - dessa forma será mais fácil cuidar dela e ainda protegê-la. Kiriyama está contente com isso.
A presença de Momo deixa tudo mais para cima.
Um pequeno time skip passou após os momentos divertidos com as engenhosidades malucas dos membros do clube de ciência/shogi do colégio, e então fomos transportados para o inverno do ano seguinte, cerca de seis meses depois, com Hinata já estudando muito às vésperas dos exames. É interessante nesse ponto observar o apreço da garota pelo serviço da família e de seu avô, como ela já cresce em maturidade para se preocupar com as questões financeiras e ainda duvidar se irão conseguir mantê-la no colégio particular com facilidade ou não; apesar de correta em pensar mais realisticamente, o sermão do avô é ainda mais funcional: Hinata não deve se preocupar ou nem sequer subestimar o esforços dos mais velhos por isso, eles podem se garantir com seus esforços e ainda assim oferecer a ela um futuro melhor. É gratificante para o senhor da família poder ver a neta tomando uma postura tão firme e consciente, mas ela não deve se deixar levar por causa disso.
Sangatsu no Lion avança para seu final com avanços sutis e essencialmente úteis, com seu clima mais para cima e merecidamente mais calmo. Na próxima semana sairão os dois últimos episódios de uma vez, e veremos a partir de então a conclusão da história com o início definitivo de um novo ano da história - na queda das flores de cerejeira de abril.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (++)

Extras


Haja cenas bonitinhas.


***

Bottom Ad [Post Page]