Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise SemanalAnálise Semanal Sora Yoriresenharesenha críticaSora yori mo Tooi Basho

Sora Yori mo Tooi Basho #13 | Análise Semanal




OBS: O review final do anime sai em breve.

O último episódio de Sora Yori mo Tooi Basho foi o melhor encerramento possível que o anime poderia ter, foi bonito, foi marcante e fechou tudo o que precisava ser fechado, além de ter sido muito bem executado em todos os aspectos. A obra foi encerrada com chave de ouro, assim como o esperado de uma obra de qualidade tão consistente. 
Esse episódio conseguiu sumarizar e concluir toda essa aventura das garotas através de uma narrativa fantástica, demonstrada através de cenas memoráveis. A cena do discurso de Shirase sumarizou muito bem toda a jornada, o monólogo foi excelente, belíssimo. A cena das garotas se despedindo e a cena delas no barco e dos pesquisadores  no continente contemplando o céu preenchido pela aurora foi tocante e evocou, de fato, uma verdadeira e plena atmosfera de encerramento. 

As cenas que eu mais gostei estão no epílogo, foram as cenas das últimas interações das garotas como um grupo na estação da trem — estas partes trouxeram uma grande carga temática sobre amizades; e as micro-cenas com os monólogos de Himari, Hinata, Shirase e Yuzuki, que constituíram o encerramento da história — gostei bastante dessa parte final, uma vez que esses trechos conseguiram encerrar o enredo, o arco de cada uma das personagens principais com grande êxito e ainda serviram para enriquecer o universo temático da obra. Uma palavra para descrever o final: brilhante. 
Enfim, a conclusão dessa jornada de análises semanais de Sora Yori chegou. Foram as minhas primeiras análises semanais de um anime (desculpe qualquer erro!), a experiência foi muito interessante e divertida. Analisar uma obra me incentivou a vê-la de uma forma ainda mais crítica e com ainda mais cautela, mesmo que com alguns erros de interpretação e de estrutura — melhorei um pouco nisso mas ainda pretendo melhorar mais, garanto. Por fim, agradeço a todos que acompanharam e não se esqueçam de ler a análise geral do anime, que deve sair semana que vem, até lá!
Avaliação: ★ ★ ★  

***

Bottom Ad [Post Page]