Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal Violet Evergardenresenharesenha críticaViolet Evergarden

Violet Evergarden #10 e #11 | Análise Semanal



Anne é a filha da titular do contrato do episodio 10, ela será nosso foco. No início deste episódio Anne tem apenas 7 anos de idade. Ela perdeu o pai durante a guerra, e sua mãe está atualmente muito doente. Ela está tão doente que seu tempo com Anne está chegando ao fim. Já é bem previsível o que vai acontecer. Arranjos prévios estão sendo planejados para manter vivo o amor desta mãe. No entanto, Anne não consegue entender o que está acontecendo. Ela não entende por que sua mãe está perdendo o pouco tempo que elas tem juntas em cartas. Ela também vê Violet como má notícia que está roubando seu precioso tempo. 

A mãe mal consegue acompanhar, mas ainda assim consegue chegar a tempo. Com a conclusão de 50 anos de aniversários, o contrato está completo. Agora, mesmo que a mãe de Anne esteja fisicamente ausente, seu amor ainda permanecerá por muitos anos. O conceito aqui não é novo, mas como tudo isso aconteceu realmente puxou algumas cordas sentimentais. Não há de forma alguma como negar a eficiência do episodio, o publico ficou realmente muito tocado com ele. E é para isso que a maior parte dos episódios de Evergarden existem: para emocionar. Particularmente ele não foi tão relevante tão pouco tocante para min, esse trem chamado Evergarden já passou a muito tempo para min, além de que o anime foi finalizado em seu ultimo episodio, então não entendo o que ainda estamos fazendo aqui. 

A engrenagem central que movimentou este "dolorido episódio" foi a sua simplicidade. A jovem Anne sabe da iminente morte  de sua mãe, mas ela não sabe por que isso está acontecendo, ou porque sua mãe está escolhendo escrever cartas com a Violet em vez de passar seus últimos dias com sua filha. Anne é egoísta e exigente como as crianças costumam ser, mas também é incrivelmente doce e sincera. Seu dilema me pareceu muito real. Foi um conto sob o olhar inocente de uma criança, que vê o imenso mundo girando sem ela entender o que esta acontecendo. 

Mesmo sendo um conto por si só bom (mesmo que previsível), quando pensamos na narrativa global do show ele é um problema. No mais foi um capitulo eficiente, talvez um dos melhores? Provavelmente, eu honestamente não tenho mais essa noção exata. 
Episódio 11 leva Violet de volta ao campo de batalha. No entanto, ela não vai derramar sangue hoje. O pedido enviado é de um soldado da guarnição, este soldado está atualmente localizado na linha de frente da guerra civil de Ctrigall. Normalmente o pedido seria negado, mas Violet o leva sem pensar duas vezes. Aiden Field, o soldado que enviou o pedido, está se dirigindo para a batalha. Infelizmente, uma vez que Violet alcança seu alvo ela descobre que ele está gravemente ferido. Ainda assim, a carta deve ser escrita. Uma carta deve ser enviada para sua mãe e seu pai.  Além disso, uma carta muito especial deve ser enviada para sua amiga de infância, Maria - estes dois cresceram juntos e se apaixonaram um pelo outro. No entanto, o destino levou Aiden para longe dela e ele infelizmente nunca retornará fisicamente. Mas suas últimas palavras amorosas a alcançaram, graças a Violet. 

Não há muito o que eu possa cavar daqui. Uma premissa e execução semelhante com a do episodio anterior, mas sem tanta força emocional. Tão previsível quanto o capitulo anterior, você já sabe como isso vai acabar da maneira como é apresentado. Não tenho certeza do que Evergarden está tentando dizer com essas historias, qual o objetivo de fazer uma construção tão quebrada como essa. No atual momento estamos debaixo de historias extras, o anime já acabou a dois episódios atrás. Mas qual o sentido disso? Não que sejam historias efetivamente ruins, mas não vejo para onde estamos indo com isso. Por mais que eu tenha as minhas ressalvas quanto a isso, o anime já disse aquilo que tinha para dizer, ele já construiu algo e teve sua culminação final. 

Já interpretava Evergarden como um show incrivelmente desajeitado nos primeiros episódios, mas esse final está sendo a confirmação dessa minha leitura. Em linhas de conclusão, foram dois relativos bons episódios
Avaliação - Episódio 10:    ★ ★ (++)
Avaliação - Episódio 11:    ★ ★ 

Extra: 
Aparentemente fãs estão decifrando o mapa de Evergarden (Mapa do episódio 5).

***

Bottom Ad [Post Page]