Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal Violet Evergardenresenharesenha críticaViolet Evergarden

Violet Evergarden #9 | Análise Semanal


Aceitar a morte de Gilbert não é tão simples para Violet. O mundo inteiro de Violet se baseava em aceitar ordens de seu Major. No entanto, após a guerra ocorreram muitos eventos. Violet mudou não só a si mesma, mas também muitos outros. Através de seu trabalho como uma boneca ela cresceu, se tornando uma humana. Ainda assim, Violet deve carregar tudo isso, tanto o seu passado como o seu presente. Finalmente é chegada a hora de Violet estar atenta ao seu nome e dar um passo à frente. Pelo menos essa seria a espinha dorsal de todo este episódio, sendo mais ou menos a ideia emocionante por de trás de tudo, mas infelizmente o episódio nunca chegou lá.  

Uma escrita rasteira fazendo par com uma ideia pretensiosamente emocionante - que péssima combinação. Já mencionei anteriormente, mas Violet ser uma boneca me parece muito como uma metáfora a própria serie; Evergarden é quase como uma boneca, que não tem sensibilidade em nada que faz, tudo é superficial e centralmente forçado a emocionar/tocar. 

Personagem chorando na chuva, gritando, dizendo que está queimando, dizendo que não tem valor, relembrando do passado na chuva, se isolando, relembrando de tudo que fez no decorrer do anime - além de genérico é uma colcha de retalhos que une todos os aspecto de um anime dramático, porém sem nenhuma parte conversar expressivamente com a outra. Clichê por clichês é a melhor forma de definir. É tudo tão genérico e forçado que só consigo ficar atordoado com a falta de identidade desse robô frigido que é Violet Evergarden. Francamente não tenho mais o que acrescentar a este vazio episódio, que foi somente um compilado de momentos clichês (se assemelhando mais a um amv feita por fãs do que um episódio feito por profissionais) sem a sensibilidade que verdadeiros bons dramas têm. Poderia dizer que foi um episódio na media e que esperava mais, porem não, o episódio na minha opniao foi abaixo da média e preguiçoso, se apoiando somente em altos valores de produção se assemelhando a uma criança mimada. No mais, foi um episódio como sempre bonito visualmente, mas é só para isso que serve Evergarden. Sinceramente, para mim está sendo uma experiencia frustrante ver este show.
Avaliação:    ★ ★ (+)
***

Bottom Ad [Post Page]