Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal darling in the franxxdarling in the franxxresenharesenha crítica

Darling in the Franxx #14 | Análise Semanal


Nosso casal está se separando e nós como fãs não gostamos disso, mas não é por isso que podemos culpar qualquer um pela separação e problemas de relacionamento. É obvio que a Ichigo está longe de ser a causa dos problemas atuais e muito menos merece as críticas que tenho visto.

A frase “os insatisfeitos movem o mundo” serve de parâmetro para entendermos a Ichigo, as coisas tendem a ficarem inertes e se não fosse pelos insatisfeitos, vilões, pessoas chatas e os infinitos debates na internet muito provavelmente você estaria ainda vendo Gundam e não Darling.

A Ichigo não é ruim para o anime, ela não faz um papel danoso para a obra, ela simplesmente precisa assumir a responsabilidade de movimentar a trama estagnada, ela é a doença que movimenta o Hiro/02 e sem ela o resultado seria pior. Não adote este comentário de modo dualista, se ela não é ruim logo ela é perfeita, pelo contrário devemos observar o dégradé entre os extremos.
Partindo disso podemos afirmar que o destino da 02 estava selado há muito tempo e há N motivos para a separação dentre o mais oculto deles é a saúde de cada um, Hiro chegou no seu limite ou carregou seu “potencial” e agora seria capaz de pilotar com qualquer uma enquanto a 02 se desagastou e agora coletaria “potencial” esta é a única justificativa para terem dados tantos pilotos a ela e não a entregarem aos Nine. Digo “potencial” com intuito de não nomear aquelas células porque não sabemos exatamente o que elas são, exceto a importância.

Portanto tudo o que vimos é resultado do elenco inteiro se projetando contra a 02 além de forças naturais, eles estão começando a entender a essência da realidade e liberdade onde não há lado bom ou ruim só o seu lado, assim não seria estranho após a segunda declaração haver mais trocas.
Hiro não tem com quem pilotar, ele está perdido e pela calma da Ichigo ela é a candidata, afinal seria ruim mostrar tanto esforço em separar eles para somente juntar no próximo episódio, é preciso sentirmos a ausência da 02 e também as revelações entre os personagens. Cadê o livro da Kokoro? E por que o Hiro não conta para os colegas seu passado?

E o agravante da separação é que a 02 cortou seus laços com o grupo ao desprezar a amizade e banalizar a relação falsa, é uma retaliação que dizima quaisquer chances de ser aceita novamente, então será que ela vai para ficar? (Talvez a abertura confirme algo).
O que gostaria de destacar ao contrário dos debates pela internet é que ambas foram malvadas, 02 e Ichigo, e há pessoas que realmente não gostam da Ichigo, mas há um efeito “manada” estranho sobre ela enquanto escrevo este post. Por fim digo não considero este o episódio da Ichigo e sim da 02 e em geral o anime caminha rápido para uma resolução dos seus problemas enquanto retém informações importantes ao resto do elenco, não é superior ao episódio anterior, mas me agradou bastante.

***
Extra:

Ichigo is love, desiste do Hiro e fica com a 02, best couple:


Bottom Ad [Post Page]