Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

ghibliIndústriaNotícias

Diretor e Co-Fundador da Ghibli, Isao Takahara, falece aos 82 anos


 O diretor e co-fundador do estúdio Ghibli, Isao Takahata, faleceu no hospital de Tokyo nesta quinta-feira aos 82 anos.

O site japonês Sanspo e NTV News 24 reportaram a notícia, e ambos citaram vários eventos que Takahata vinha tendo perda de saúda deste o meio de 2017 mesmo que se negando sobre isso.

Takahata se juntou a Toei Douga (atualmente Toei Animation) em 1959 depois de graduar na universidade de Tokyo. Ele teve uma longa carreira dirigindo clássicos como Taiyō no Ōji - Hols no Daibōken; Alps no Souōjo Heidi; Anne of Green Gables; e Panda! Go, Panda! antes de co-fundar o estúdio Ghibli com Hayao Miyazaki. Após isso, criou os grandes sucessos Hotaru no haka, Pom Poko, Omohide Porp Poro e My neighbors the Yamadas.
O último filme de Takahata como diretor foi Kaguya-hime no Monogatari, lançado em 2013. Takahata disse ao site de notícias Variety em 2016, “Eu tenho muitos projetos que estou focado e que estou trabalhando para chegar perto do lançamento. Se vai ser eles vão ser finalizados como filmes é algo que ninguém sabe, nem eu posso saber.

Comentário do HGS Anime
A equipe do HGS ANIME dá sua nota de pêsames a um dos maiores diretores que a indústria japonesa de animação já teve a oportunidade de ter. Apesar de sua morte, suas obras são eternas e suas memórias e legados ficam nas inúmeras incríveis obras deixadas para o público.

Bottom Ad [Post Page]