Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

IndústriaNotícias

Durian do Diretor de Flip Flappers, Grizzly que Animará Apenas BL e CloverWorks - Novos Estúdios de Animação Anunciados


Do início de 2018 até a Anime Japan 2018 foram anunciados três novos estúdios de animação que em sua maioria prometem bons projetos futuros. Vamos falar um pouco mais sobre cada um.


Durian
O diretor Kiyotaka Oshiyama, responsável por Flip Flappers na 3Hz, juntamente do ex-produtor da BONES, Yuki Nagano, se uniram para criar o estúdio DURIAN com a intenção explícita de trazer criações de alta qualidade de todo o mundo. O anúncio deveria ter ocorrido só agora no início de abril, mas funcionários de FLCL 2 e 3 acabaram vazando o nome da empresa há algum tempo por meio de documentos oficiais - Oshiyama esteve envolvido em FLCL e estará também em suas sequências.

Vale dizer que o estilo do diretor de animação foi impactante o bastante para ele ser considerado um prodígio e ter deixado outros lendários como Mitsuo Iso sem palavras. Sua forma de direção que aspira conceitos criativos que lembram a Ghibli também fazem parte da característica de sua equipe de produção. Falando cronologicamente, em 2014 ele finalmente teve a chance de dirigir um episódio de fato: Space Dandy #18, o que tornou-se a saída para desencadear aquela voz distinta que ele gradualmente desenvolveu, de sua predileção de formas redondas a narrativas de contos de fadas. Em uma jogada quase inédita, Oshiyama saiu da estréia para dirigir um show inteiro - Flip Flappers, que ainda convenceu até mesmo as pessoas que não estavam entusiasmadas com a série que Oshiyama realmente é um artista distinto que olha muito além. Se você valoriza a criatividade, será difícil encontrar uma figura em ascensão mais promissora nesse setor.

Yuki Nagano teve um maior contanto Oshiyama pela produção de Space Dandy, mesmo que já tivessem se encontrado antes no estúdio BONES em Fullmetal Alchemist: A Estrela Sagrada de Milos . O currículo de Nagano no estúdio não é tão extenso, mas ainda inclui obras cheias de criadores carismáticos, até mesmo pelos padrões chamativos do estúdio, sua maior conquista sendo a equipe inigualável que ela montou como produtora de animação para Mob Psycho 100 . Sua capacidade de reunir todos os tipos de artistas interessantes, combinada com a capacidade de Oshiyama de atrair outras pessoas talentosas - basta olhar para quantas estrelas de anime estão parabenizando -o por isso - significa que DURIAN se tornará um playground para muitas pessoas talentosas.
Exatamente o que podemos esperar do estúdio? O pano de fundo do site é uma condensação das peculiaridades inventivas de Oshiyama, e eles não perderam tempo em notar que DURIAN está atualmente planejando um anime original de curta duração, provavelmente dirigido pelo próprio Oshiyama . Se eles vão se ater a trabalhos originais ou estarão abertos a adaptações também é algo que eles podem não estar inteiramente certos a partir de agora, mas considerando suas alegações de que eles querem fazer algo próprio e o tipo de criadores que eles são, é óbvio que eles adorariam criar peças originais únicas. Mas como todo mundo tem que começar pequeno, espere que eles possam produzir um episódio para outro estúdio antes de qualquer grande estréia - talvez ajudem na sequência de Mob Psychoo? Nós vamos ter que esperar e ver.

Também vale a pena notar que, assim como o próprio Oshiyama estava fazendo em sua conta pessoal no twitter , o estúdio DURIAN está atualmente aceitando obras de arte para oferecer correções gratuitas; Este serviço, recomendado tanto para artistas novatos quanto para pessoas que simplesmente buscam outro ponto de vista sobre seu trabalho, não é para impor a visão de Oshiyama, mas sim para compartilhar seus conselhos e insight como alguém que agora tem muita experiência como animador. Se você está curioso sobre o que isso implica, há muitos exemplos em sua conta no Twitter e no site oficial, mostrando as mudanças sugeridas por Oshiyama aos layouts de outras pessoas e suas anotações muito precisas. Não hesite em enviar o seu próprio trabalho, mas tenha em mente que a campanha gratuita atual só aceita inscrições até 5 de abril , já que eles planejam cobrar as pessoas por correções sob demanda e até uma pequena taxa para aqueles que desejam participar de uma comunidade exclusiva com acesso profundo ao trabalho de Oshiyama  e ao funcionamento interno do estúdio . Equilibrar suas genuínas intenções educacionais com a necessidade de encontrar novas fontes de receita para um novo estúdio pequeno é um negócio complicado.

Grizzly
No Anime Japan 2018 foi anunciado vários animes BL, mas poucos se ateram que seria um novo estúdio tomando conta da produção. GRIZZLY corajososamente surgiu nos mundos dos animes proclamando que eles serão o primeiro estúdio a se especializar exclusivamente em animes Boys Love. As empresas temáticas são um assunto interessante, pois, apesar de fãs e críticos acreditarem por anos, os estúdios de anime lutam para estabelecer uma identidade própria, o que é um recurso inestimável para garantir que os produtores pensem sobre sua empresa quando tiverem uma ideia. mente. Alguns estúdios alcançaram esse objetivo muito deliberadamente - sendo o exemplo mais óbvio a SHAFT ainda está em andamento - enquanto outros têm mais ou menos tropeçado nisso através de trabalhos bem-sucedidos, o que levou Dogakobo a se tornar o estúdio preferido para adaptações bonitinhas de 4koma um tempo atrás, e a White Fox está sendo oferecida todos os títulos de fantasia. Ter um espaço de gênero específico em mente desde o início, especialmente um pouco sub-representado criminalmente como o BL, torna o GRIZZLY uma nova força intrigante nesta indústria que nos certificaremos de seguir.
Infelizmente, não há muita informação disponível neste caso sobre as pessoas responsáveis pelo estúdio; seu site é invulgarmente estéril, notando que o estúdio foi fundado no último natal, mas nem mesmo listando o nome do representante como todas as produtoras de anime fazem. Seu slogan poderia ser tanto uma referência ao seu foco no BL e um trocadilho com o nome do diretor Ai Yoshimura, já que ele estará lidando com sua primeira série na adaptação do BL Yarichin Bitch Club - é um pouco cedo demais para determinar se ela será uma figura central em sua produção ou não. O que é certo, no entanto, é que o GRIZZLY está ligado ao estúdio MAPPA. A conta deste último postou acidentalmente materiais de produção que deveriam ser compartilhados na conta do GRIZZLY, e embora eles o tenham escondido agora, o domínio do estúdio foi registrado por Makoto Moriwaki usando seu próprio e-mail MAPPA . Ela se juntou a Madhouse em 2006 e foi transferida para o MAPPA durante um dos grandes vazamentos de talentos do estúdio, passando de assistente de produção a produtor de animação e até mesmo atuando como assistente de produção de Yuri On Ice!!. Se ela continua trabalhando com o MAPPA ou se concentra nos esforços do GRIZZLY, a ideia de que Sayo Yamamoto poderia acabar dirigindo uma nova série BL em um estúdio construído exclusivamente para isso não parece ser uma grande coisa agora.

Clover Works
Por último, mas definitivamente não menos importante, quando se trata de peso nesta indústria, vem o estúdio CloverWorks - ou como eram conhecidos até a semana passada, o "o estúdio da A-1 Pictures em Koenji". Desde 2012, a gigante da produção Aniplex tinha dois locais principais: sua sede de estúdio em Asagaya e em Koenji. Ao contrário de outras empresas de produção de anime com vários locais, elas não agiam como sub-estúdios com uma identidade própria, sendo apenas um espaço para produzir algo. E provavelmente por causa disso, eles raramente foram creditados especificamente por seu trabalho, uma vez que ambos eram e faziam a mesma coisa como uma identidade única. Mas, com tempo suficiente, até mesmo uma entidade autônoma como ela pode desenvolver um senso de individualidade: os produtores estacionados em um determinado local tenderão a reunir o mesmo conjunto de conhecidos, o que eventualmente dá o trabalho que é produzido lá um sabor distinto. A declaração oficial cita esse desejo de diversificar sua produção com duas marcas separadas, o que significa que elas vão divergir ainda mais a partir de agora. Enquanto no papel só poderia ser uma mudança de nome, as conseqüências podem acabar sendo o grande negócio.
Como a formação atual do A-1 será dividida entre os dois estúdios. Grancrest e Nanatsu no Taizai manterão a antiga marca à medida que forem sendo produzidas na Asagaya, bem como a Wotakoi na próxima temporada e Sword Art Online Alicization no futuro. Por outro lado, Darling in the Franxx começará a ser creditado no CloverWorks nesta mesma semana como foi definido em Koenji, bem como o Persona 5 e a nova temporada de Ace Attorney. Embora não seja imediatamente óbvio apenas passar pelo nome da série, não é exagero dizer que os mais extraordinários criadores afiliados da A-1 têm trabalhado com a Koenji ultimamente e passarão agora para o CloverWorks; O produtor de animação de estrelas Yuichi Fukushima , que reuniu a tripulação excepcional de FranXX e ao mesmo tempo ofereceu muitos animadores habilidosos ao Slow Start, já confirmou que está oficialmente ligado ao CloverWorks, então espere que este seja o começo de uma tendência. Também é sabido que a equipe Koenji não estará sozinha, já que  o estúdio menor da A-1, em Ogikubo, agora estará sob o guarda-chuva deles para atuar como terceiro posto de produção da CloverWorks. - o que significa que o seu estúdio principal abrigará duas linhas independentes.

As ações da Aniplex foram bastante questionáveis ​​no passado, e isso provavelmente não vai mudar. Dito isso, estamos falando de um dos maiores players do setor e da entidade número 1 por trás do grande anime original nos últimos anos, com capacidade de atrair talentos freelancers de primeira linha neste espaço. Vamos começar a ver a produção do CloverWorks logo esta semana, mas a verdadeira extensão das repercussões que isso terá ainda não está clara. Poderia ser absolutamente enorme, ou não.

Fonte: Twitter, SakugaBlog

***

Bottom Ad [Post Page]