Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Primeiras ImpressõesPrimeiras Impressões To Be Heroineresenharesenha críticaTo Be Heroine

A animação de To Be Heroine (Anime Chinês) | Primeira Impressões

E aqui temos a estreia mais atrasada da temporada. O anime conta a historia de uma garota que estava prestes a sair de casa até que de repente ela entra em um outro mundo. Aparecendo na frente dela está um menino nu de oito anos de idade, e antes que ela pudesse entender a situação, ela é atacada por assassinos de um grupo da máfia que estava perseguindo o garoto.

Irei me ater apenas a parte visual do anime, acredito que duas linhas no final do texto sejam suficientes para falar da escrita do show - que infelizmente é sofrida, como esperado de um anime chines.

To Be Heroine é uma espécie de miraculosa colaboração da próxima geração de animadores de todo o mundo. E somente por isso ela já vale a atenção dos espectadores mais engajados, ou qualquer outro titulo para se referir a um telespectador que gosta de ver além da tela. Todavia, se você estiver atras apenas de um bom entretenimento, não acho que esse show tenha tanto valor para você. 
O anime está disponível na China desde abril via Bilibili. Infelizmente o anime sofreu de alguns cortes bruscos. A versão original é de 27min. A versão do Crunchyroll teve que acelerar muitas coisas para se ajustar a uma restrição de tempo, e com isso foi alterada a trilha sonora original da cena de ação. Apesar dos pesares ainda tivemos as energéticas cenas de ação, esbanjando sakugas e liberdade criativa. 
"To Be Hero has always felt like a product of modern sakuga culture – flashy action and effects with obvious digital quirks above everything else, and over the top character scenes to go along with the outrageous humor." - Entrevista Sakugabooru.
Um animador que eu gostaria de mencionar é o jovem KiloCrescent. Com muita ênfase ao jovem. Chamado por muitos de jovem prodígio. Uma máquina de sakugas. Em 2016 ele se formou no ensino médio e já conseguiu um emprego como animador na série 'TO BE HERO' , que faz parte desse show. Não cheguei a assistir nada desse anime, mas é dito que eles têm os mesmos personagens - é uma série bem animada. To Be Heroine é uma segunda temporada não-sequência. Acredito que futuramente veremos esse garoto ganhando cada vez mais espaço. Confira um clipe de seu trabalho compartilhado por Josh Dunham do episodio um de TO BE HERO
0:00 - 0:10 - Guzzu > Sheng Meng Chen 0:29 - 0:49 - Kilo 0:49 - 0:51 - Russel Braganza 0:51 - 0:53 - Gem 0:53 - 0:55 - Husain Untoro
Sobre o clip do KiloCrescent: a maneira como a água se move nesse corte é quase perfeita - e quando o herói começa a correr é hipnotizante. Essa corrida até mesmo me lembrou o episódio do Yuasa em Samurai Champloo. KiloCrescent é bastante habilidoso com máquinas e efeitos, mas infelizmente ele não trabalha muito com layouts. Ainda assim, ele é muito habilidoso. Mas ainda temos diversos outros animadores talentosos nessa produção: lan (animador chefe), Guzzu, Hero, Hilfinning - todos bastante jovens. 

Espero que esse tenha sido um leve começo de uma produção que mostre um banquete no quesito de animação. Infelizmente, a textualidade do show é penosa. As piadas nunca são engraçadas (para min), e os personagens são difíceis de levar a sério. Alguns monólogos da protagonista, se melhor polidos, podem dizem coisas relevantes no futuro; mas eu não colocaria muitas esperanças. No fim, é muito bom poder acompanhar esse grupo de animadores crescerem. A energia da animação desses caras é empolgante, e não vou reclamar se eu puder ver mais e mais disso.

Extra: Entrevista com vários dos animadores presentes no bog sakugabooru! 


***

Bottom Ad [Post Page]