Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

GFDT

Guia de Final de Temporada Abril 2018 - O anime acabou, e agora?

A temporada de abril 2018 acabou, saiba se os animes que você assistiu tem continuação em sua obra original e onde parou. 
Atualizado em: 29/06
Neste guia será abordado até onde os principais animes de abril foram adaptados em suas obras originais, se está disponível e como encontrá-lo, (isso se não tiverem outro cour ou temporada anunciada) e em alguns casos comentarei um pouco em como foi a adaptação em relação ao original.

OBS: Se você assistiu algum anime que não está aqui e tem curiosidade de saber sobre ele, comente que adicionaremos. O foco do post não é informar sobre todos os animes da temporada.

OBS2: O post sofrerá atualizações (Adição de animes, novas infos/anúncios, etc).


Clique aqui para conferir os Guias de Final de Temporada passados.

***
Uma Musume: Pretty Derby
O anime é original, não foi baseado em nenhuma obra para sua adaptação.
Tokyo Ghoul: Re 
O episódio final do 1º cour do anime adaptou até o final do capítulo 58 do mangá de Tokyo Ghoul: RE; a adaptação, no entanto, foi muito rushada de forma que o anime adaptou vários volumes em poucos episódios. O anime vai continuar em outubro de 2018 com seu 2º cour de mais 12 episódios.
Hinamatsuri
O mangá de Hinamatsuri adaptou cerca de 24 capítulos do mangá, dos 78 publicados no Japão até o momento da criação do post. Porém, a série pulou vários acontecimentos/capítulos do mangá em que diversas situações ou eventos hilários aconteciam também - a ordem das tramas episódicas também foram mudadas. Para quem gostou da obra e não quer perder nada, é recomendado olhar o mangá desde o início, para observar as partes diferentes que o anime pulou - como o capítulo 3 e outros. Todos os capítulos são facilmente encontrados em inglês pela internet.
Grancret Senki
O anime adaptou todos os 10 volumes da light novel em 24 episódios. O problema é que essa adaptação foi totalmente rushada; 10 volumes seriam corretamente adaptados em cerca de 48/50 episódios (4 cours), mas a série infelizmente pulou o confronto de várias outras facções e lordes, desenvolvimentos e explorações interessantes da história - um verdadeiro atropelo no ritmo da obra. A novel é facilmente encontrada em inglês pela internet, além da adaptação em manga que é bem superior ao anime.
Mahou Shoujo Site

O final do anime de Mahou Shojo Site teve história original, e a divergência do mangá aconteceu durante o 11º episódio. O anime adaptou fielmente até próximo do capítulo 45 do mangá. O manga possui,até este momento 87 capítulos publicados, e todos são facilmente encontrados em inglês.
Wotakoi
O anime adaptou 23 dos mais de 40 capítulos já publicados na obra até o momento. Porém, a adaptação da série não foi boa e nem consistente, de modo a valer mais a pena conferir todo o manga em que os personagens atuam de maneira mais madura e condizente. É possível encontrar 28 capítulos em inglês até o momento em que o post foi feito.
 Shokugeki no Souma 3 - 2º Cour

O o segundo cour da 3ª temporada de Shokugeki no Souma adaptou até o capítulo 217 do mangá, sendo que esse arco é encerrado no 263. O mangá possui 268 capítulos lançados até este momento, e todos são facilmente encontrados para leitura na internet.
Golden Kamuy

O anime de Golden Kamuy adaptou cerca de 50 capítulos do mangá, porém de forma bem espaçosa e pulando muitos eventos. É mais recomendado que os interessados na história iniciem o mangá desde o capítulo 1 para melhor imersão da história - a obra já conta com 162 capítulos lançados até este momento, todos disponíveis em inglês. O anime vai receber uma 2ª temporada em outubro de 2018.
Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Kaikou

O novo anime de LOGH adaptou o 1º dos 10 volumes da novel. Lembrando que a primeira adaptação em anime, de 1988, adapta toda a história com excelência em 110 episódios. Há uma trilogia de filmes já anunciada para dar sequência a esta temporada que acabou, mas eles não vão adaptar todo o resto apenas com estes três filmes. A novel é facilmente encontrada para leitura na internet.
 Tada-kun wa Koi wo Shinai

O anime de Tadakoi é original, sua história não é baseada em nenhuma obra externa.
Megalo Box

A história de Megalo Box é original, não é adaptada de nenhuma obra externa, mesmo que o anime seja um projeto de comemoração a Ashita no Joe. No máximo, há referências da clássica obra, mas não se trata de uma continuação ou adaptação.
Yowamushi Pedal: Glory Line
Glore Kine adaptou todos os capítulos do mangá Yowamushi Pedal e ainda adiantou um pouco a história. Isso porque a corrida do terceiro dia ainda não acabou mangá - o anime conseguiu passá-lo facilmente já que alguns segundos de corrida no anime levam um capítulo inteiro da obra. O manga possui 407 capítulos publicados até este momento.
***
Postagens Relacionadas:

***

Bottom Ad [Post Page]