Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

2018Abril 2018animes temporadaMelhores Animes da TemporadaprimaveraTOP 10 dos Leitores Abril 2018TOP do Leitor

[RESULTADO] TOP 10 dos Leitores | Abril/Primavera 2018

E chegou o dia de mostrar os resultados da votação de melhores animes da temporada de Abril/Primavera 2018 para os leitores do HGS Anime. Lembrando que o TOP oficial do blog sai na próxima semana!

Os animes abaixo estão em ordem do 
décimo ao primeiro colocado, com a sinopse, a porcentagem de votos que ele obteve e um comentário a respeito do resultado. Lembrando que em caso de empate deixarei em ordem alfabética como forma de desempate. Ah, e é importante dizer: o HGS Anime não tem nada haver com o resultado, 

Em breve terá um TOP10 oficial no blog.




Guia de Animes Julho (Verão/Summer) 2018



10º -  Amanchu! Advance (11,4%)
Fonte: Mangá
Gênero: Slice of life, comédia, escolar
Diretor: Junichi Satou (Aria, Amanchu) e Kiyoko Sayama (Skip Beat)
Roteirista: Hiroko Fukuda (Midori no Kuni no Otomodachi) e Hitomi Mieno (Amanchu, Flying Witch)
Estúdio: J.C. Staff (Index, Food Wars, Prison School)
Episódios: 12

SobreSegunda temporada. A história acompanha o cotidiano de um clube de mergulho da cidade de Itou, na prefeitura de Shizuoka. No clube acompanhamos de perto a criação de laços de amizade entre Ouki Futaba e Hikari Kohinata.

Comentário (Aria): Se fosse nota 10 poderia concordar, mas está bom o décimo lugar para um anime de gosto mais específico que são os Iyashikeis. É interessante ver também que há pessoas valorizando uma das minhas obras favoritas e para os fãs esse anime realmente marcou porque estamos praticamente há anos sem algo para substituir Aria.

9º -  Tada-kun wa Koi wo Shinai (13,2%)
Fonte: Original
Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Mitsue Yamazaki (Gekkan Shoujo, Hakkenden: Touhou Hakken Ibun)
Roteirista: Yoshiko Nakamura (Gekkan Shoujo)
Estúdio: Doga Kobo (Touken Ranbu Hanamaru, Himouto! Umaru-chan, New Game!)
Episódios:13

SobreNa história, Mitsuyoshi Tada, um menino que nunca conheceu o amor, está tirando fotos das flores de cerejeira em plena floração quando conhece Teresa Wagner, uma estudante transferida de Luxemburgo. Ao chegar no Japão, ela se perdeu, separada de seu companheiro de viagem. Mitsuyoshi a ajuda e a traz para o café do avô.

Comentários (Gapso): Resultado um tanto esperado, levando em conta que a série foi divertida de assistir na maioria dos episódios, mesmo que todo o plot romântico sobre o garoto que tenta ficar com a heroína, princesa predestinada, seja bem forçado.

8º - Darling in the FranXX (19,2%)
Fonte: Original
Gênero: Ação, Romance, Sci-Fi, Mecha
Diretor:  Atsushi Nishigori (The iDOLM@STER)
Estúdio: Trigger (Gurren Lagann) e A1-Pictures (SAO, Occultic;Nine)
Episódios: 24

Sobre
A história se passa no futuro distante. A terra está arruinada, e a humanidade estabelece a cidade-forte móvel "Plantation". Pilotos que são treinados dentro da Plantation vivem em Mistilteinn, também conhecida como "birdcage". As crianças vivem ali sem saber nada do mundo exterior nem da liberdade do céu. Suas vidas consistem em lutar para realizar missões. Seus inimigos são misteriosas formas de vida gigantes conhecidas como Kyouryuu, e os robôs pilotados pelas crianças para derrota-los se chamam Franxx. Para as crianças, pilotar o Franxx prova sua existência. Um menino chamado Hiro é chamado de Código: 016, e ele já foi conhecido como um prodígio. No entanto, ele ficou para trás, e sua existência parece desnecessária. Não pilotar um Franxx é o mesmo que deixar de existir. Um dia, aparece uma menina misteriosa conhecida como "Zero Two". Dois chifres crescem em sua cabeça

Comentário:
Para falar a verdade, não tenho nada contra o dono dessa posição (principalmente olhando o restante do top). Visualmente Darling foi quase que uma pepita - cada episódio tinha um diretor que conseguia dar uma assinatura visual diferente. Foi/é bastante prazeroso dissecar as escolha da narrativa visual do show. O roteiro e a estória? Bem, ignore isso. Leia a review do Aria.

7º - Shokugeki no Souma: San no Sara (25,7%)
Fonte: Mangá
Gênero: Escolar, Shounen, Ecchi, Culinária
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Food Wars, Food Wars 2)
Roteirista: Shougo Yasukawa (Food Wars, Terra Formars)
Estúdio: J.C. Staff (Food Wars, Prison School)
Episódios: 12

Sobre: Segundo cour da terceira temporada. O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

Comentário
Shokugeki já passou da sua hora. O anime entrou em um loop e uma resignação de sua estrutura interna tão grande que é quase como assistir o mesmo episódio repetidamente. Infelizmente, parece que o anime (tão pouco o manga) não vai terminar tão cedo - é uma pena, se olharmos de perto podemos ver coisas interessantes aqui. É um anime popular, o que justifica sua classificação. 

6º - Hinamatsuri (26,9%)




Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice-of-life, Sobrenatural, Sci-fi
Diretor: Kei Oikawa (Outbreak Company, Oregairu 1)
Roteirista: Keiichirou Ouchi (Oregairu 1, Outbreak Company)
Estúdio: Feel. (Tsuki ga Kirei, Oregairu Zoku)
Episódios: --

SobreUma noite, um estranho objeto cai na cabeça de Nitta, membro da yakuza. Dentro da caixa há uma jovem e estranha garota chamada Hina. Ela  possui enormes poderes sobrenaturais, e Nitta se encontra relutantemente a levá-la consigo. Seus poderes podem vir a calhar para o seu negócio da yakuza, mas ele também corre o risco de ela usá-los para ele próprio. E se ela não usar seus poderes, ela acabará por perder as estribeiras e irá estruir tudo à sua volta.

Comentário (Gapso): É divertido, é completo. Faz sentido, conseguiu esbarrar de frente com outras séries famosas.
5º Tokyo Ghoul:re (28,1%)
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Drama, Mistério, Sobrenatural
Diretor: Odahiro Watanabe (Soul Buster)
Roteirista: Chuuji Mikasano (Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul 2)
Estúdio: Pierrot (Naruto, Sousei no Onmyouji)
Episódios: 12 

Sobre: Terceira Temporada. Dois anos se passaram desde que a Comissão Contra Ghoul's (CCG) invadiu o Anteiku. Embora a atmosfera em Tóquio mudou drasticamente devido ao aumento da influência do CCG, ghouls continuam a representar um problema, mas eles começaram a tomar cuidado, especialmente a organização terrorista Árvore Aogiri, que reconhecem a crescente ameaça do CCG à sua existência.A criação de uma equipe especial, conhecido como o Esquadrão Quinx, pode fornecer ao CCG o impulso que precisam para exterminar os residentes indesejados de Tóquio. Como seres humanos que tenham sido submetidos a cirurgia, a fim de fazer uso das habilidades especiais dos ghouls, eles participam de operações para erradicar essas criaturas perigosas. O líder deste grupo, Haise Sasaki, é um, metade humano metade ghoul que foi treinado pelo famoso pesquisador de classe especial, Kishou Arima. No entanto, há mais neste jovem do que os olhos podem ver, como memórias desconhecidos arranham sua mente, lentamente, lembrando-o da pessoa que ele costumava ser.

Comentário
Os votantes estão malucos nessa temporada! Dizer que :re é ruim é pegar leve com ele. Mas, é esperado,  afinal o anime é extremamente popular no mundo inteiro. Minha analise de tokyo ghoul :re (estará linkada quando for postada).

4º - Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (29,3%)
Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Comédia, Game
Diretor: Masayuki Sakoi (Sora no Method, Strawberry Panic!)
Roteirista: Yousuke Furoda (My Hero Academia, Gundam Build Fighters, Mobile Suit Gundam 00)
Estúdio: 3Hz (Flip Flappers, Princess Principal)
Episódios: --

SobreA História é sobre Karen Kohiruimaki, uma estudante universitária insegura sobre sua altura que tem dificuldades de lidar com as pessoas no mundo real. Ela entra no mundo de Gun Gale Online com seu avatar, Ren, que tem 150 cm de altura e se veste toda de rosa. Ela conhece uma linda jogadora morena que é conhecida por Pitohui. Elas se deram bem, mas um dia, Pitohui a pressiona para participar do “Time Jam”, uma Battle Royale em time, uma variação do torneio Bullet of Bullets.

Comentário
Os votantes estão malucos nessa temporada!² Gun Gale Online? Top 4? Sinceramente não entendo; talvez seja os fã da serie original (SAO). Gun Gale Online pega os erros de SAO e leva eles para uma outra rota, todavia é uma rota tão ruim quanto. É um top 4 bastante maluco. (Aria: tudo lolicon pela Llenn)


3º - Wotaku ni Koi wa Muzukashii (30,5%)
Fonte: Web mangá
Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Yoshimasa Hiraike (Amagami SS, Momokuri, Working)
Roteirista: Yoshimasa Hiraike (Amagami SS, Momokuri, Working)
Estúdio: A1-Pictures (SAO, Fate Apocrypha, Blend S)
Episódios: --


SobreA história gira em torno de quatro amigos que trabalham como programadores para uma empresa, e todos escondem o mesmo segredo: são otakus. Cada uma das quatro personalidades tem características próprias de nerds com seus hobbies todos diferentes. O mangá segue os dois casais, Harumi (amante ávida de yaoi) e Hirotaka (um otaku totalmente viciado em games), e o seu casal de amigos, Hanako (amante de yaoi, viciada em cosplay) e Kabakura (gosta de animes e mangás), com um avanço da forma como esses relacionamentos vão se estabelecendo e tomando força devido as dificuldades triviais dos personagens.

Comentário (Aria): Sempre considero que qualquer obra sobre "otakus" seja complicada de ser interessante, mas wotakoi reverteu muito dos problemas e atualizando a noção clássica de romance otaku o anime mostrou e vocês concordaram com a qualidade do humor e das relações estranhas, é um anime que mereceu o reconhecimento.

Comentário (Gapso): Leiam o manga, esqueçam a decepção que é essa adaptação tosca..

2º - Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu (31,1%)
Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural, Shounen
Diretor: Takeshi Furuta (edLive, Saint Seiya Soul of God)
Estúdio: A1-Pictures (SAO, Kimi no Uso)
Episódios: --

SobreSegunda temporada. Ao serem acusados de tentar tomar o trono, os temidos guerreiros chamados de “Os Sete Pecados Mortais” foram exilados e desapareceram no mundo. Anos depois, a Princesa Elizabeth acaba descobrindo a verdade: os Cavaleiros Sagrados, a guarda do Rei, armaram para incriminar os Pecados! Entretanto, era tarde demais para prevenir que esses cavaleiros matassem seu pai e começassem a almejar o trono. Agora a Princesa está em fulga, buscando pelos Sete Pecados Mortais para ajudá-la a retomar o reino. Mas o primeiro Pecado que ela conhece, Meliodas, é um tampinha dono de um bar que tem um porco falante. Ele sequer tem uma espada de verdade! Será que a lenda da força dos Sete Pecados Mortais não passou de um exagero?

Comentário
Não sei o que comentar. Aparentemente, para compensarmos a obviedade do top 1 tivemos esse top 2, para dizer no minimo, inesperado. Nanatsu no Taizai é um shounnen padrão, não faz muito para a fórmula. Nem todo shounen poderia escapar do seu papel para se tornar Fullmetal Alchemist, nem deveria ser obrigado a fazê-lo. Mas isso não é desculpa para se fazer tão pouco com o que se tem. Eu ainda preciso dizer que discordo desse top 2? Acredito que não ... 

1º - Megalo Box (35,99%)
Fonte: Original
Gênero: Ação, Esporte, Drama, Slice of Life
Diretor: You Moriyama
Roteirista: Katsuhiko Manabe e Kensaku Kojima
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, Yowamushi Pedal)
Episódios: -- 

SobreProjeto original em comeroração ao 50º aniversário de Ashita no Joe. JD (Junk Dog) participa de partidas de boxe fixos em um ringue subterrâneo para viver. Hoje, ele entra no ringue novamente, mas ele encontra uma determinada pessoa. JD quer enfrentar um desafio que arrisca tudo.

Comentário
Pouco obvio, não? Mas ser obvio não anula de forma alguma o resultado merecido. Meu xodó da temporada, e provavelmente de muitos outros. Mesmo com todo o meu enaltecimento ao show, essa não é uma serie que recomendaria  a todos - megalobox não é um espetáculo para aqueles que não têm paciência para fórmulas e arquétipos. Minha analise desse arrebatador e singelo anime de box: Megalo Box.

Bottom Ad [Post Page]