Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Notícias

Anime Expo 2018: Homem Ameaça Tiroteio no Evento

Um homem chamado Alonzo Rodrigues enviou pelo menos uma ameaça por mensagem de texto para um amigo, do qual então se tornou pública, descrevendo o possibilidade de ir fazer um tiroteio na convenção Anime Expo 2018, que acontece entre os dias 5 a 8 de julho em Los Angeles, Estados Unidos.

Screenshots da conversa por texto foram originalmente compartilhadas no Facebook pelo Robert Kampfy Grubbs mas foram então removidas da rede social. O usuário do Facebook Karen Huynh então compartilhou as screenshots no dia 8 de junho onde foram copiadas para outra rede social e então espalhadas amplamente. Nas mensagens de texto, Rodriguez supostamente escrevia, "Aquelas cons (convenções) vão receber tiros de um estudante, por uma criança do ensino médio. Estou trabalhando no caso no momento.."

Devido a ameaça e a proximidade de Rodriguez a convenções da califórnia, pessoas preocupadas contataram a Sociedade de Promoção de Animações Japonesas (SJPA) Anime Expo para trazer ao público a situação. A Anime News Network foi até a SPJA por respostas. SPJA afirmou:
"A SPJA e todos envolvidos com a Anime Expo tomam qualquer ameça como algo muito sério e sempre será levada para a autoridade para apropriada investigação. Quando soubemos da potencial ameça feita por meios online, nós prontamente alertamos a força policial local. Eles tem e vão continuar a tomar as apropriadas ações de acordo com os procedimento deles.

Assim como em 2017, nós estamos trabalhando com equipes de segurança e a força policial local, incluindo cães e oficiais de transito, para manter a segurança do nosso evento. Incluindo, como anteriormente anunciado, nós vamos utilizar crachás RFID para o Anime Expo deste ano e vamos ter seguranças checando cada entrada. Nós recomendamos o nossos participantes a olharem o nosso app de celular e mapas para se familiarizarem com as várias entradas.

Todos os participantes devem ter suas armas de pressão checadas antes de entrar no evento nas áreas de verificação de armas localizadas ao lado de fora do evento (se referindo a quem usa cosplays). Nós recomendamos a todos os participantes a notificarem a equipe sobre qualquer ação suspeita, de acordo com a campanha "veja algo, diga alguma coisa".

Por 27 anos, nós estivemos orgulhosos do nosso comité por proporcionar aos participantes da Anime Expo um ambiente alegre e seguro para aproveitarem a paixão deles pela cultura pop japonesa. E, nós sabemos que isto via continuar enquanto a Anime Expo cresce e evolui."

A ANN também foi tentou fazer contato com a Mídia da Polícia de Los Angeles e a Divisão de Crimes via telefone e e-mail para confirmar que ações eles estariam tomando para a segurança nos participantes e que ações, se algo foi feito, sobre Rodriguez. Essas perguntas ainda não foram respondidas.

De acordo com Grubbs, esta ameça não é a primeira feita pelo Rodriguez, Grubbs disse que ele o conheceu em 2012, e acredita que o temperamento dele é por causa de uma relacionamento mal sucedido e que ele "toma ações bizarras" para receber atenção. Grubbs disse além que Rodrigues tinha se vangloriado sobre sua habilidade de se defender em brigas.

De acordo com Grubbs, Rodriguez trouxe uma faca na Anime Conji, uma convenção em San diego, e "colocou a equipe sobre coação" durante o evento. ANN foi até a equipe da Anime Conji para verificar este caso e ainda não receberam uma responta.
Grubbs também disse que depois da ameaça por texto ser enviada, ele conversou por telefone com Rodriguez. De acordo com Grubbs, Rodrigues exigiu o endereço de pessoas da qual o prejudicaram.

No último mês, Rodriguez foi contratado como membro voluntário da Ronin-expo, uma convenção no pequeno distrito de Tokyo de Los Angeles. A ANN falou com o chefe da Ronin-expo Danny Gonzales sobre o evento. Gonzales disse que Rodriguez trabalhou principalmente como um entregador que foi contratado depois de saber que a equipe estaria com poucos recursos humanos e que Rodriguez esteve no evento. As coisas pareciam estarem indo bem até o sábado da convenção, quando Gonzales disse que dois membros da equipe pediram para que o Rodriguez fosse embora.

De acordo com Gonzales, ambos os membros se sentiram "desconfortáveis" no mesmo ambiente de Rodriguez e que algo estava estranho. Gonzales liberou Rodriguez do seu serviço por um dia e pediu que fosse embora, mas num erro de comunicação entre a equipe e segurança permitiu que Rodriguez retornasse com um pinto que já era sabido que iria ajudar na organização. Gonzales pediu ao pintor que mantivesse boa supervisão no Rodriguez e o evento continuou sem problemas.

Fonte: ANN

Bottom Ad [Post Page]