Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Análise Semanalanálise semanal darling in the franxxdarling in the franxxresenharesenha crítica

Darling in the Franxx #23 | Análise Semanal


Há muitos nãos nesta análise porque não acredito que Darling que tinha tudo o que queria, qualidade e recursos, poderia se deixar levar até onde chegou, ao ponto de muito dos fãs há certo tempo terem se chateado com razão. Normalmente não gosto de salientar e pontuar problemas repetidos, mas Darling evoluiu vários deles neste episódio então vou retomar eles.

Não há motivos para o anime ter deixado de lado o seu drama para focar totalmente na 02, parece que o diretor percebeu em algum estágio pelo episódio 20 que não haveria nada tão interessante como a 02 na obra, quando lembramos da cena do Hiro junto a 02 olhando pela primeira vez o interior do latifúndio (a cidade de luz) com diálogos e cena bem construída sobre o drama existe um remorso.
Cena do episódio #3
Não era para ter caminhado no sentido contrário, era para ter trabalhado os personagens e colher o desenvolvimento e não deixar sua própria qualidade sumir em meio a 02 e sim por mais que ela seja a força motriz da obra e o mecha, a suspensão de descrença em volta dela e as coisas que ela faz tomaram proporções gigantes, maiores que o novo mecha.

Se fosse uma obra nonsense ou mais liberal desde o começo como Kill la Kill talvez não houvesse tantas reclamações porque você poderia entender pelo o que a obra se vendia, mas Darling se vendeu como evolução de personagens, entregou um pouco até, e então mergulhou em mistérios com resoluções bizarras.
Os problemas de Darling já são maiores que a 02
Até poderíamos dizer que havia pistas do rumo da obra desde o princípio, era fácil perceber que colocaram ecchi no começo para angariar uma fanbase e falando mal ou bem criar uma reputação por isso parei de comentar sobre o assunto, mas depois poderia assumir uma face melhor com um objetivo em mente de passar alguma mensagem ou ser interessante e variado, ainda há a possibilidade de que Darling esteja tentando dizer algo.

Essa fórmula funcionou por anos, a ideia é tentar prender as pessoas com algo comum, batalhas ou ecchi e depois que elas não vão mais largar o anime mostrar algo interessante e inovador, mas Darling prendeu muita gente somente pela 02 e não há nada melhor para ser oferecido até aqui exceto o fim ou talvez um plot twist.
Deu tiro para todos os lados
Mesmo o episódio tendo uma carga de imaginação, cores, lutas e amizade, sinceramente são todos elementos dormentes que não passam qualquer emoção ou perigo, talvez Darling nunca tenha se proposto a ser um anime mais sério e com isso resolveu viajar nas ideias, tentou ser várias coisas e está cada vez mais perto final não sendo bom em quase nada.

Para aproveitar algo assim é preciso suspender vários dos nossos costumes e lógicas só para então apreciar uma arte e a 02, o final para mim já passou e o que estamos vendo é só um prolongamento de algo bem mais simples e sem emoção. Mesmo a fanbase anda tendo dificuldades para aproveitar esse fardo.

Extra:

Vamos pelo menos aproveitar o fanlabor:



Bottom Ad [Post Page]