Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Cromartir Koukou Kuso Miso TecniqueCuriosidadesHokuto no KenMemes e HumorRozen MaidenTaiyou no Yuusha Fighbird (Brave of the Sun Fighbird)

10 memes virais da comunidade de animes e suas origens

Há muitos memes relacionados a animes ou à própria cultura otaku em geral que são muito usados mesmo fora do seu próprio contexto. Podemos dizer que, algumas vezes, um meme pode até superar a popularidade do seu material original de onde foi retirado - ou a comunidade que criou. Aqui estão alguns do mais populares memes de animes e suas origens:

1 Omae Wa mou Shindeiru (Você já está morto)
Este meme popular que veio de um anime dos anos 80 Hokuto no Ken, onde o herói principal, Kenishiro, está tirando a vidas das pessoas tão rápido que algumas delas levam alguns minutos para perceberam que já estão mortas.

2 Anime was a Mistake (Anime "foi um erro, é apenas lixo")
Esta famosa citação troll e usada ironicamente e não-ironicamente para tacar fogo na discussão. Você deve ter visto isto antes, quando alguém fala sobre animes que não gosta. Embora popular, a frase é um conjunto de fake gifs que mostra Hayao Miyazaki lamentando a existência dos animes. Na realidade, ele estava dizendo como um otaku falha nos relacionamentos humanos, do qual irá levar a histórias brandas.

3 Jantar com a Waifu
Todo o natal e dia das namoradas são cheios das fotos hilárias de “Encontro Otaku”, onde fãs se auto depreciam levando sua waifu para almoçar. Aproveite e veja como as pessoas compartilham comida com a sua dakimakura ou uma foto do amor verdadeiro delas.

4 Yaranaika? (Devemos fazer isso?)
Esta expressão veio de um yaoi chamado Kuso Miso Tecnique (ou Shit Soup Technique). Um estudante está andando até que ele vê um mecânico no parque. Ele pensa “Hun oh, que gato” e o mecânico se limpa e pergunta “Devemos fazer isso?” (Spoiler: Sim, eles fazem isso).

I Herd U liek mudkips (Eu ouvi que você 'gotsa' de mudkips )
Qualquer um que esteja na internet desde 2004 já ouviu essa frase de efeito. Tudo começou no DeviantArt, quando um fã fez um grupo de artes no MudKipClub, que é o lugar para fanarts do Pokémon. Um ano depois, o user dono do grupo comentou “Então eu houvi que você gotsa de mudkips” em um mural de outro user como um convite para se juntar ao grupo.

As coisas cresceram e ficaram fora de controle quando a frase pipocou no fórum 4chan, Fark, Facebook e em vários grupos de memes. A frase é agora uma forma comum dos users no 4chan se identificarem.

6 Mega Milk
O mascote que as pessoas associam com a FAKKU (Publicadora de hentais nos EUA) na verdade começou no 4chan. Um sensual doujin de Shiden Akira fez seu caminho através das fronteiras e nos corações das pessoas:
Virgin Killing Sweater  (Camisola matadora de virgens)
Esta sensual camisola é amada por  artistas de doujins e fãs eróticos por todo o globo. A cosplayer Noraneko apresentou o suéter pela primeira vez em junho de 2016, dizendo que era o “Crochê erótico”.

Artistas pipocaram e rapidamente começaram a desenhar vários personagens vestindo a camisola. A popularidade começou a cair até que o interesse foi revivido pela @Magane4989, que simplesmente twittou “Este suéter é tão... erótico. A camisola matadora de virgens.”

Este novo nome levou a uma explosão de fanarts.

8 Freddie Mercury
O antigo cantor da banda Queen é um ícone nos animes. Isto é graças ao anime Sakigake!! Cromartie Koukou (Cromartie High School), uma comédia no meio dos anos 2000 sobre jovens cansados do mundo passeando com delinquentes.

A maioria dos delinquentes são doces e mal compreendidos – exceto pelo Freddie. Este “estudante” casca-grossa olha dentro da sua alma enquanto flexiona seus bigodes. Sua quieta e recorrente aparição fez de Freddie favorito dos fãs e introduziu o verdadeiro Freddie Mercury para a nova geração de fãs de animes.

9 Desu

"Continue digitando “Desu”. Talvez se você digitar o suficiente, você se tornará japonês."

“Desu” é uma palavra japonesa comum que pode significar várias coisas, inclusive uma intonação usada no final de frases para intensificar o gosto ou afeição para algo, por exemplo. É também usada para irritar os weeaboos (otakus que usam muitas palavras japonesas).

No meio dos anos 2000, usuários do 4chan ficaram floodando “desu, desu, desu” como um jeito de desvirtuar a conversa e cansar os fãs de animes. E isso seria linkado para a Suiseiseki do anime Rozen Maiden, visto que ela sempre diz “desu” – exatamente igual ao um verdadeiro weeaboo.

10 Is this a pigeon? (Isto é uma pomba?)
Este meme se tornou popular em 2018 e até mesmo se espalhou para fora da comunidade de animes. Muitas pessoas pensam que é um erro de tradução, mas não é. A cena é de um anime dos anos 90 chamado Taiyou no Yuusha Fighbird (Brave of the Sun Fighbird), e mostra um android de óculos dando seus primeiros passos no mundo, identificando erroneamente uma borboleta como um pombo. Não é uma má tradução, é só uma cena engraçada.

Comentários: não usem 4chan!

Fonte: GoBoiano

Bottom Ad [Post Page]