Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

GFDT

Guia de Final de Temporada Julho 2018 - O anime acabou, e agora?

A temporada de julho 2018 acabou, saiba se os animes que você assistiu tem continuação em sua obra original e onde parou. 
Atualizado em: 29/09
Neste guia será abordado até onde os principais animes de julho foram adaptados em suas obras originais, se está disponível e como encontrá-lo, (isso se não tiverem outro cour ou temporada anunciada) e em alguns casos comentarei um pouco em como foi a adaptação em relação ao original.

OBS: Se você assistiu algum anime que não está aqui e tem curiosidade de saber sobre ele, comente que adicionaremos. O foco do post não é informar sobre todos os animes da temporada.

OBS2: O post sofrerá atualizações (Adição de animes, novas infos/anúncios, etc).

Clique aqui para conferir os Guias de Final de Temporada passados.

***
Persona 5
O anime adaptou as principais fases/arcos do game de Persona 5, bem como várias side stories. É recomendado jogá-lo para uma melhor experiência com os personagens e a ambientação do mundo da série. É possível encontrar o game em inglês para jogar.

Island
O anime adaptou a "true route" da visual novel, ainda que de maneira compressada para encaixar em 12 episódios. A visual novel possui outras rotas e maiores detalhes sobre o mundo da obra e seus personagens. É possível encontrá-la em inglês na internet para jogar.

Steins;Gate 0
O anime de Steins;Gate 0 adaptou fielmente até o episódio 9 do anime. A partir disso, tornava-se impossível uma adaptação completa pela forma que as rotas da visual novel se dispõem. Dito isso, os episódios seguintes tentaram adaptar várias dessas rotas de forma a criar uma certa linearidade narrativa que funcionasse à série, mas com uma estrutura diferente de como se vê na visual novel. É recomendado para os fãs da série jogarem a visual novel, pois lá é possível conferir cada uma das diversas rotas e finais que se interligam. O game é facilmente encontrado em inglês para jogar. Nosso guia sobre a Science Adventure Series pode ajudar a entender os acontecimentos de Steins;Gate 0 com relação ao seu antecessor.

Tenrou: Sirius the Jaeger
O anime é original, seu enredo é totalmente original e não foi adaptado de nenhum material ou mídia.

Shoujo☆Kageki Revue Starlight
O anime é original, seu enredo é totalmente original e não foi adaptado de nenhum material ou mídia.

Planet With
O anime é original, seu enredo é totalmente original e não foi adaptado de nenhum material ou mídia. Porém, o autor de Planet With começou a lançar uma adaptação em mangá junto do lançamento do anime, que pode ser conferido em inglês. A história é a mesma, mas podem surgir alguns detalhes ou eventos diferentes.

Lupin III - Parte V
O anime é original, seu enredo é totalmente original e não foi adaptado de nenhum material ou mídia.

Asobi Asobase
O anime de Asobi Asobase adaptou 44 capítulos do mangá, sendo que os capítulos 41, 42, 45 e 46 foram os últimos adaptados - os capítulos 43 e 44 foram pulados. O mangá possui, no momento, 58 capítulos publicados no Japão. Na internet é possível encontrar cerca de 10 a 15 capítulos do mangá traduzidos.

Angolmois
O anime de Angolmois adaptou os 33~34 primeiros capítulos do mangá, que possui no momento cerca de 40 capítulos publicados. O número de capítulos já publicados pode ser um pouco mais que isso, há pouca informação e raws disponibilizadas sobre a obra, de forma que não dá para confirmar se há de fato mais de 40 capítulos publicados. É possível encontrar cerca de 5 capítulos do mangá traduzidos para inglês.

Boku no Hero Academia
 A 3ª temporada de Boku no Hero Academia adaptou até o capítulo 124 do mangá, porém com algumas cenas do capítulo puladas, para se encaixar melhor na 4ª temporada, que já foi anunciada e ainda não tem data de estreia. 

O mangá possui 200 capítulos publicados no momento da criação deste post, sendo que todos são facilmente encontrados para leitura. No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC.

Chio-Chan no Tsuugakuro
O anime de Chio-chan adaptou cerca de 8 volume dos 9 publicados para o mangá, que já foi encerrado. É possível encontrar 39 dos 53 capítulos do mangá em inglês na internet.

High Score Girl
O anime adaptou os 4 primeiros volumes do mangá. Lembrando que o episódio 13, 14 e 15 serão lançados como OVA em março de 2019. O mangá possui 10 volumes publicados. É possível encontrar cerca de 8 volumes (mais ou menos 50 capítulos) pela internet, em inglês.

Grand Blue
 O anime de Grand Blue adaptou 22 capítulos do mangá, que possui até o momento 47 capítulos publicados que são facilmente encontrados em inglês.

Hataraku Saibou
O anime adaptou os 14 primeiros capítulos do mangá, que possui 35 publicados até o momento. É possível encontrar cerca de 25 capítulos traduzidos para o inglês pela internet.

Postagens Relacionadas:
***

Bottom Ad [Post Page]