Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

IndústriaNotícias

Animes do estúdio Xebec serão transferidos para o estúdio Sunrise

O novo relatório da IG Port, companhia por trás da Productions I.G, Wit Studio, Xebec e Signal MD, anunciou que seu conselho de diretores decidiu transferir as operações de produção de uma dessas suas subsidiárias, o estúdio Xebec (Keijo!!! Yuragi-sou no Yuuna-san), para o estúdio Sunrise.

A Sunrise acrescentou que planeja estabelecer uma nova subsidiária para assumir as operações de produção da Xebec em 1º de março de 2019. Sunrise, IG Port e Xebec concordarão com esses termos sob uma carta de intenções entre as três empresas na quarta-feira. As empresas planejam assinar o acordo finalizado em 11 de março e transferir formalmente as operações em 1º de abril, o início do ano fiscal japonês.


O IG Port explicou que o principal negócio da Xebec - produção de animes e outros tipos de trabalho - tem incorrido em um déficit por um longo tempo, enquanto as receitas de seu negócio de licenciamento não compensaram o déficit. Enquanto estava em déficit, a Xebec implementou medidas para melhorar seus resultados, como estabilizar seu fluxo de receita aceitando contratos de trabalho de produção para longas séries, revisando sua estrutura de gerenciamento e movimentando sua sede.

Estúdio Xebec será Transferida para a Sunrise
No entanto, mesmo tendo capacidade para produzir obras populares, os resultados financeiros da Xebec dentro das empresas do grupo do IG Port não melhoraram. Então, o IG Port considerou maneiras de virar a página, como reorganizar as empresas que fazem parte do grupo.

Animes como Space Battleship Yamato passarão a ter controle de produção pela Sunrise a partir da conclusão dessa transferência

Fonte: ANN

Bottom Ad [Post Page]