Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

NotíciasSAO

Criador de Sword Art Online pede desculpa pelo ritmo da 3ª temporada

Nos últimos dias, algumas críticas surgiram a respeito da terceira temporada do anime Sword Art Online: Alicization, e isso aconteceu principalmente pelo mais recente episódio (07), fazendo com que o autor, Reki Kawahara, se pronunciasse a respeito para se desculpar.

Para quem não está acompanhando o anime, o já citado episódio mais recente adaptou muita coisa, teve mais informação do que deveria. O episódio não apenas introduziu um timeskip (salto de tempo) prolongado, mas também incomodou os fãs com uma omissão importante. O anime não se aprofundou no capítulo 3 do volume 10 da light novel sem qualquer tipo de explicação, e isso fez Reki Kawahara se pronunciar a respeito:

"Lamento que arco Zakkaria tenha sido tratado apenas através de um flashback, mas é necessário ser seletivo com os episódios, mesmo que a temporada seja de 4 cours, pois há 10 livros [para adaptação].

Eu acho que 2 livros por cour é o limite se quisermos fazer a adaptação fielmente, mas eu acho que Zakkaria foi o maior corte."

Enquanto o episódio foi forçado a passar por cima do capítulo em questão, Sword Art Online: Alicization abordou também no episódio o torneio Zakkaria Sword Arts. Flashes do evento foram mostrados como uma montagem, mas significa que personagens como Charlotte perderam sua apresentação e desenvolvimento. Reki Kawahara está assim a pedir aos fãs que tenham paciência com a evolução da terceira temporada.

O Norlangarth North Area Swordsmanship Competition, também conhecido como o Zakkaria Sword Arts Tournament, é uma competição de espadas que é realizada todos os anos no 28º dia do 8º mês em Zakkaria. Qualquer guarda das mais de 50 aldeias vizinhas, bem como os guardas aprendizes da própria Zakkaria, têm o direito de participar no torneio.
O torneio consiste em dois blocos: oeste e leste. Todos os competidores têm que sacar uma bola de uma caixa para decidir a qual bloco serão designados: se uma bola azul for sorteada, o competidor é atribuído ao bloco oeste, se uma bola vermelha for sorteada – o bloco leste. O torneio é realizado em duas partes. Na primeira parte, os competidores devem executar dez movimentos predeterminados para serem avaliados pelos juízes, que selecionarão os 8 melhores de cada grupo. A segunda rodada consiste em batalhas de eliminação até que apenas um competidor de cada grupo permaneça.

Os vencedores de cada bloco serão selecionados para se tornarem guardas de Zakkaria e, se provarem o seu valor como guardas, podem receber uma carta de recomendação do guarda chefe zakkariano que lhes permitiria participar no exame de admissão para a Sword Mastery Academy. 

Originalmente, era realizada uma luta entre o vencedor de cada bloco. No entanto, a luta era tão intensa que a cláusula do “Taboo Index” contra o provocar danos nos outros corria o risco de ser quebrada, assim as finais deixaram de ser realizadas.

Sword Art Online: Alicization será dividido em duas partes de dois cours, ou seja, serão exibidos os primeiros dois cours (partes) e posteriormente os outros dois cours, o que na realidade significa que teremos duas partes de 24 ou mais episódios.

O arco Alicization vai do volume 9 ao 18 da novel de Kawahara. Neste arco de Sword Art Online.

Bottom Ad [Post Page]