Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

IndústriaNotícias

Indústria de Animes bate novo recorde e ultrapassa lucro de 18 bilhões de dólares




A Associação de Animações Japonesas (AJA) vai publicar o seu “Relatório da Indústria Anime de 2018”, que analisa as tendências do setor na próxima terça-feira e segundo, muito embora uma prévia do relatório já tenha sido publicada, mostrando que o mercado anime foi avaliado em 2,1527 triliões de ienes (cerca de 19 bilhões de dólares) em 2017, um aumento de 8,1% em relação ao relatório de 2016.

O setor registou um crescimento nos últimos oito anos e atingiu um recorde pelo quinto ano consecutivo. Os valores no gráfico representam o valor de mercado para cada ano em unidades de 100 milhões de ienes.
O mercado externo, em particular, tem visto um crescimento constante nos últimos anos, enquanto o mercado doméstico japonês registou um declínio. Em 2017, o mercado externo cresceu 29,6% em relação a 2016, e o mercado interno teve uma queda de 5,5%. O gráfico abaixo mostra o mercado interno com uma linha sólida e o mercado externo com pontos.
O relatório do ano passado também revelou um crescimento do mercado externo, particularmente na China, o país com mais contratos com a indústria japonesa de animação. Depois da China, os países com mais contratos foram a Coreia do Sul, Taiwan e Estados Unidos.

Outros campos que viram um aumento em 2017 foram os eventos ao vivo, com um crescimento de 29,6%, e streaming, com um crescimento de 10%. Por outro lado, os volumes DVD/BD tiveram um fraco desempenho em 2017.

A AJA publica relatórios anuais desde 2009, quando a indústria anime estava em declínio.

Bottom Ad [Post Page]