Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Notíciasshingeki no kyojin

Shingeki no Kyojin - Autor tem dificuldade para terminar a história

A reportagem sobre Shingeki no Kyojin, de Hajime Isayama, no programa Jounetsu Tairiku mostrou um pouco mais sobre as dificuldades que Isayama enfrenta para terminar uma obra tão popular.

De acordo com o programa, Shingeki no Kyojin acabou de entrar em seu arco final, e isso segue com as expectativas de Isayama que disse em 2014 que terminaria seu mangá dentro de três anos, da mesma forma que seu editor afirmou no mesmo período que a serialização terminaria nos próximos três ou quatro anos.

O programa mostrou como o autor tem que "suportar o fardo de querer corresponder às expectativas dos fãs, mas também em ir contra eles”. O artista de mangá frequentemente comenta sobre como ele está cansado; ele revelou que tem acordado regularmente às 16h por trabalhar a noite toda para cumprir prazos.

A reportagem também mostra como desenhar o rascunho do mangá tem sido uma tarefa particularmente difícil. Foi mostrado que, durante o processo de desenhar o rascunho, Isayama costuma ficar olhando para o nada por meia hora antes de expressar alguma nova reação.

"É assim todos os dias… A minha preocupação em não ser capaz de fazer um bom rascunho me torna incapaz de dormir. Então fico com fome, então não consigo desenhar. Mas quando eu como, fico com sono e ainda não consigo desenhar."
Durante a reportagem, foram mostradas diversas imagens de Isayama apenas deitado em seu sofá, fazendo absolutamente nada, descansando e tentando escapar da realidade. O narrador da reportagem relata que durante os dias em que filmaram a rotina do autor, só viram seu sorriso uma vez: quando ele fez uma pausa rara no trabalho para jogar Splatoon.

Quando perguntado se havia algo que ele queria desenhar depois de Shingeki no Kyojin, Isayama hesitante respondeu:

"Sim. Mas eu posso não ser capaz de desenhá-lo. É mais provável que eu não seja capaz de fazê-lo. Eu me pergunto se vou ter o que é preciso para continuar".

Isayama começou a publicação de Shingeki no Kyojin em 2009, quando tinha 23 anos de idade. É a primeira e atualmente única série em que ele trabalhou. 

Bottom Ad [Post Page]