Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

IndústriaNotícias

Estúdio OLM está criando tecnologia para automatizar pintura no processo de animação

A companhia de produção Imagica Group e o estúdio OLM (conhecido pela animação da franquia Pokémon) se uniram com o Nara Institue of Science and Technology (NAIST) para criar uma técnica de automatização de coloração para ajudar a aliviar o pesado processo de animação e acabamento na indústria de animes.

A Imagica Group é especialista em produção de vídeo e a OLM é um famoso estúdio de animação. Eles estão combinando sua força e experiência com as mais recentes tecnologias de deep leraning. (aprendizado de máquina) para o desenvolvimento dessa ideia. Enquanto o projeto continua em um estágio preliminar, a equipe está desenvolvendo um color script para aplicar pigmentos em diferentes segmentos de imagens. Técnicas similares já foram apresentadas no passado, mas eram limitadas a imagens simples e paletas de cores rasas.

Essa automatização do processo de coloração em teoria permitirá aos artistas/animadores mais tempo para aumentar suas capacidade de desenhar frames extras para uma animação mais fluída, suave e consistente.

Imagica Group e OLM acreditam que serão pioneiros na criação de um programa de automatização de pintura que possa ser aplicado em animação. Isso exige muito mais precisão e uma paleta de cores mais ampla do que a tecnologia mostrou no passado, tudo precisa ser consistente para a movimentação dos frames da animação. A equipe de desenvolvimento vai apresentar o programa na SIGGRAPH Asia 2018 com planos de usá-lo de forma comercial e efetiva em 2020.

Bottom Ad [Post Page]