Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

GFDT

Guia de Final de Temporada Outubro 2018 - O anime acabou, e agora?

A temporada de outubro 2018 está encerrando, saiba se os animes que você assistiu tem continuação em sua obra original e onde parou. 
Atualizado em: 29/12
Neste guia será abordado até onde os principais animes de outubro foram adaptados em suas obras originais, se está disponível e como encontrá-lo, (isso se não tiverem outro cour ou temporada anunciada) e em alguns casos comentarei um pouco em como foi a adaptação em relação ao original.

OBS: Se você assistiu algum anime que não está aqui e tem curiosidade de saber sobre ele, comente que adicionaremos. O foco do post não é informar sobre todos os animes da temporada.

OBS2: O post sofrerá atualizações (Adição de animes, novas infos/anúncios, etc).

Clique aqui para conferir os Guias de Final de Temporada passados.

***
Zombieland Saga
O anime é original, seu enredo é totalmente original e não foi adaptado de nenhum material ou mídia. No entanto, foi confirmado que a franquia vai "continuar", embora não tenham especificado como exatamente. O idol group formado a partir do anime também continuará ativo no Japão.

Banana Fish
A série adaptou todo o mangá, que foi finalizado com 19 volumes em 1994.

Seishun Buta Yarou
O anime adaptou os 5 primeiros volumes da light novel. O volume 6 e 7 serão adaptados no filme anunciado da série, que estreia em algum momento de 2019.

Kishuku Gakkou no Juliet
O anime adaptou os 18 primeiros capítulos do mangá, que possui cerca de 53 capítulos lançados até o momento, com 52 disponíveis em inglês para leitura pela internet. 

SSSS.Gridman
Apesar de ser uma homenagem/sátira à antiga série Gridman, o anime é original, seu enredo é totalmente original e não foi adaptado de nenhum material ou mídia, mesmo sendo recheado de referências de vários clássicos tokusatsus/mechas/sentais.

Golden Kamuy
A 2ª temporada adaptou do capítulo 50 até o capítulo 139/140 do mangá, com um ritmo muito acelerado e cortando vários eventos/pontos do material original. É recomendável começar a partir do início, ou mesmo do capítulo 50, onde a 1ª temporada - que também pulou bastante coisa, mas não tanto - começou. A série possui 184 capítulos publicados no momento da criação deste post, facilmente encontrado em inglês na internet.

Yagate Kimi ni Naru
O mangá adaptou até o capítulo 24 do mangá, incluindo também o capítulo especial curto da Riko com a Miyako. Há cerca de 37 capítulos do mangá em inglês disponíveis pela internet.

Goblin Slayer
O anime adaptou todos os 30 capítulos da adaptação em mangá da obra, que equivalem aos 3 primeiros volumes da light novel - dos 8 volumes publicados até o momento no Japão. É possível encontrar todos os capítulos do mangá, além de cerca de 3 volumes da light novel, disponíveis em inglês na internet. 

***

Bottom Ad [Post Page]