Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

NotíciasNovel sobre escrava sexual é cancelada após autor insultar ilustrador no Twitter

Novel sobre escrava sexual é cancelada após autor insultar ilustrador no Twitter

A Dash X Bunko anunciou que a novel Onna yūsha ni jibun no seidorei ni naranai to party wo tsuihō suru to odosareta no de ridatsu wo sentaku shimasu (I Chose to Leave Because I Was Threatened with Expulsion from the Party Unless I Became the Sex Slave of the Female Hero) foi cancelada após o seu autor, Nozomi Ginkyoku, insultar o ilustrador Monety no twitter. Dessa forma, a editora lançou um comunicado dizendo que a novel não irá além do seu 2º volume e que sua adaptação em mangá também foi parada.

A editora identificou "declarações inapropriadas do autor em mídias sociais" como a causa por trás do cancelamento. Neste caso particular, Nozomi Ginkyoku escreveu tweets insultuosos sobre Monety. A editora disse que o autor é conhecido por ter atacado outras pessoas no Twitter no passado, e que eles sentiram que era necessário tomar medidas disciplinares.

Ginkyoku ainda pediu desculpa a Monety no Twitter no 15 de fevereiro, afirmando que tudo foi um mal-entendido e que “Não há desculpa para as declarações horríveis que eu fiz”. Ele apagou, entretanto, todos os seus tweets, de forma que seja difícil saber quais foram os tweets que deram origem aos problemas.

Muitos usuários especularam que isso relacionado com declarações do ilustrador Monety, que publicou no Twitter anteriormente: “Acho que está na hora de desenhar um mangá de estupro. Depois de desenhar tantas ilustrações que não arriscam…” e ainda, “Eu fico entediado de apenas desenhar ilustrações eróticas 'seguras'". Segundo essa especulação, o autor da novel teria levado essas declarações como um desaforo, pensando que o ilustrador se referia à sua nova obra.

O 1º volume da novel foi publicado em novembro de 2018 e o segundo no dia 22 de fevereiro, o dia em que a obra foi cancelada.

Sobre
A história segue um jovem de 12 anos chamado Rem que decide deixar a sua party depois da heroína ordernar que ele seja o seu escravo sexual. Rem retorna para a sua cidade natal, mas é traído por aqueles em que ele confiava. Ele vagueia num labirinto e liberta uma menina chamada Alicia de um selo. No entanto, após ser libertada do selo, Alicia chama Rem de “mestre”, e os dois formam um contrato de escrava sexual.

Bottom Ad [Post Page]