Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

NotíciasUfotable

Estúdio Ufotable em investigação por suposta fraude de evasão fiscal

A revista semanal digital Bunshun informou que o Bureau de Tributação Regional de Tóquio realizou uma busca nos escritórios do estúdio de animação Ufotable (Fate UBW, God Eater, Fate Zero) em 12 de março, como parte de uma investigação sobre a empresa supostamente ter cometido evasão fiscal. O relatório afirma que o Bureau conduziu buscas nos cafés da empresa em Koenji e Tokushima, bem como no próprio estúdio de animação em Shimoigusa, na ala Suginami, em Tokyo.

De acordo com o relatório, o fundador da Ufotable, diretor representante e presidente, Hikaru Kondo, supostamente recebia diretamente parte da receita proveniente das vendas de mercadorias do estúdio, que não iam para o setor de contabilidade e ficavam livres de impostos.

Nenhuma acusação foi feita contra Kondo ou Ufotable. A Weekly Bunshun Digital declarou que entrou em contato com o Escritório Regional de Tributação de Tóquio, mas um porta-voz da Repartição disse que a organização não pode comentar casos específicos. A revista também chegou a Ufotable, a revista perguntou diretamente a Kondo, que não respondeu. A revista afirmou que, de acordo com suas fontes relacionadas à situação, Kondo admitiu as suspeitas das autoridades.
Kondo fundou Ufotable em 2000, e o estúdio é conhecido por suas várias adaptações anime das franquias da Type-Moon, como Fate e Kara no Kyoukai

A empresa também vende mercadorias originais e mercadorias para os vários animes que produziu, também administra vários cafés através dos quais vende algumas de suas mercadorias. A empresa também organiza o evento de anime Machi Asobi em Tokushima. Os eventos tiveram mais de 1 milhão de participantes desde que começaram em 2009.

Fonte: Bunshun Online

Bottom Ad [Post Page]