Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

NotíciasShirobako

Filme de Shirobako se passará 5 anos após os eventos do anime e terá 2 horas de duração

O fundador e presidente da PA Works, Kenji Horikawa, e o produtor Takayuki Nagatani (Infinite) subiram ao palco no Anime Japan 2019 para dar mais informações sobre o filme de Shirobako, anunciado em 2018.

De acordo com Horikawa, o filme vai ser passar cerca de 5 anos após o anime original da TV, lançado originalmente em outubro de 2014. A protagonista Aoi Miyamori assumirá um papel significativo em comparação com o que foi visto no final da série.

O filme terá pelo menos 120 minutos (2 horas), disse Horikawa, explicando que o longa precisou de muitos elementos para ir além dos típicos 90 minutos reservados para um filme de anime. Ele brincou que eles iriam querer prolongar ainda mais o tempo de execução, mas que, em três horas de filme, precisariam de um intervalo para que os espectadores pudessem ir ao banheiro.
Comentários anteriores do diretor da série, Tsutomu Mizushima, na edição de junho de 2015 da revista AnimeStyle revelam que a intenção original de Horikawa era fazer com que Shirobako fosse um anime de 4 cours com Miyamori recebendo um novo cargo em cada cour. Era especulado que seu cargo seria produtora de linha e, em seguida, um produtora completa, sendo esse seu sonho realizado, mas como o anime foi lançado com apenas 24 episódios e o painel no Anime Japan não foi comprometido, não houve resposta certa sobre qual será o cargo de Miyamori desta vez.

Durante a apresentação, Horikawa fez alusão ao seu co-anfitrião de que o filme seria concluído até o final do ano, provocando potencialmente uma data de lançamento antecipada de 2020. Embora Nagatani estivesse cético em relação a esse calendário de produção, ele admitiu que, se os produtores da PA Works pudessem cumprir esse prazo, ele também seria capaz de fazer sua parte. Nessa situação, o filme seria distribuído cinco anos após a transmissão final do anime, totalizando o mesmo número de anos que se passaram na história de Shirobako

A única nova revelação visual para o filme foi a introdução de uma nova personagem  chamada Miyay e sua ficha de design - não disponível online, além da versão 5 anos mais velha de Ema.

A série de 24 episódios foi ao ar no outubro de 2014. Dois episódios especiais também foram incluídos no terceiro e sétimo volumes de Blu-ray e DVD em fevereiro e julho de 2015. Shirobako venceu o 20º Prêmio Kobe de Animação em 2015, o Tokyo Anime Awards de Animação do Ano em 2016, e ficou em segundo lugar na categoria de animação no segundo Sugoi Japan Awards do Yomiuri Shimbun em 2016. A série foi a única produção de TV a ser selecionada pela Comitê de jurados na divisão de animação do 19º Festival de Artes de Mídia do Japão.

Bottom Ad [Post Page]