Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

GFDT

Guia de Final de Temporada Janeiro 2019 - O anime acabou, e agora?

A temporada de janeiro 2019 está encerrando, saiba se os animes que você assistiu tem continuação em sua obra original e onde parou. 
Atualizado em: 02/04
Neste guia será abordado até onde os principais animes de janeiro foram adaptados em suas obras originais, se está disponível e como encontrá-lo, (isso se não tiverem outro cour ou temporada anunciada) e em alguns casos comentarei um pouco em como foi a adaptação em relação ao original.

OBS: Se você assistiu algum anime que não está aqui e tem curiosidade de saber sobre ele, comente que adicionaremos. O foco do post não é informar sobre todos os animes da temporada.

OBS2: O post sofrerá atualizações (Adição de animes, novas infos/anúncios, etc).

Clique aqui para conferir os Guias de Final de Temporada passados.

***
Tensei Shitara Slime
Antes de mais nada: A 2ª temporada do anime já foi anunciada e estreia em algum momento de 2020. Além disso, um episódio OVA está agendado para estrear ao final de 2019.

A história principal do anime, que foi até o episódio 23, adaptou os 4 primeiros volumes da light novel, dos 13 publicados até o momento. Há apenas 4 volumes da light novel disponíveis em inglês na internet até o momento da criação deste post.

Em relação a web novel, que já foi finalizada com 302 capítulos, o anime adaptou até o de número 64. Há cerca de 267 capítulos da web novel de Slime traduzidos em inglês até o momento.

O episódio 24 é adaptação de side stories da light novel/web novel, fora da cronologia principal dos eventos.

O anime e o mangá estão muito próximos. O anime adaptou até os eventos dos capítulos 52/53, sendo que até o momento há 54 publicados - todos são possíveis de encontrar em inglês.  A adaptação do anime em relação ao mangá/ln foi fiel, porém "rushada", pois, na verdade, o material original tem bem mais detalhes, monólogos, diálogos e etc.

Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru
O anime de Kaze Ga adaptou todos os 10 capítulos do livro de mesmo nome de Shiwon Miura. Houveram alguns rearranjos e trechos originais planejados para o anime, pois tratando-se de uma adaptação de um livro, algumas coisas precisavam ser alteradas para se encaixar na estrutura narrativa da mídia, embora nada realmente grave.


Doukyonin wa Hiza
Só há cerca de 15 capítulos de Doukyonin na internet, contabilizando as raws em japonês, de forma que não é possível obter uma informação exata sobre quantos capítulos foram adaptados ainda. O capítulo mais recente corresponde à eventos do meio do anime, episódios 7/8. Estima-se que a série tenha adaptado até o capítulo 25~30 do mangá.

3D Kanojo
A 2ª temporada adaptou até o capítulo 46/47 do mangá, encerrando sua história, mas sem adaptar o epílogo 47.5 - o último capítulo da obra. Ainda é recomendado que quem teve interesse pela obra leia desde o início pois o conteúdo do mangá tem bem mais qualidade.

The Promised Neverland
A 2ª temporada do anime já está confirmada para algum momento de 2020. 

O anime de Neverland adaptou até os capítulos 36~38 do mangá, fazendo alterações nao storytelling da adaptação - principalmente no início - para apressar alguns momentos e retirar cenas expositivas de "introdução" da obra, essas que davam mais enfase nos personagens estudando e andando pelo ambiente - tais cenas são importantes, pois daqui para frente os personagens se guiarão a partir de informações que eles descobriram e examinaram nessas cenas expositivas omitidas, por exemplo. Ainda é recomendável olhar o mangá desde o início para uma maior ambientação da história e aproveitar os traços estilosos que cercam a caricatura dos personagens e os cenários abstrato.

O mangá possui até o momento 128 capítulos, todos facilmente encontrados pela internet para leitura.

Hinomaru Zumou
 O anime de Hinomaru adaptou até o capítulo 154 do mangá. O mangá possui 232 capítulos publicados até o momento, e é possível encontrar todos em inglês.

É recomendável para quem gostou da série dar uma olhada na obra desde o início, pois no anime eles reescreveram todo o arco do ensino médio de forma que muito conteúdo, desenvolvimento e relacionamento foram alterados ou cortados.

Boogiebop and Others
O anime de Boogiebop adaptou os livros 1, 2, 3, 5 e 6 da novel original, mas bagunçando um poucos os eventos e deixando muitas coisas ficarem para trás durante a adaptação. Dos 22 volumes totais da obra, 6  podem ser encontrados em inglês até este momento.

Domestic na Kanojo
O anime adaptou, de maneira bastante rushada, 68 capítulos do mangá, de todos os 255 capítulos publicados até o momento. É possível encontrar cerca de 225 capítulos do mangá em inglês até o momento da edição desse post.

Kakegurui 2: xx
A 2ª temporada fez uma certa bagunça com a sequência da história, pois o final da 1ª temporada foi original, mas essa sequência continuou com o mangá como se nada tivesse acontecido, adaptando até o capítulo 55 da obra. 


O mangá possui 62 capítulos publicados até o momento, sendo possível encontrar todos estes em inglês.

Kaguya-sama: Love is War
A adaptação de Kaguya-sama foi uma bagunça pelo simples fato de ser uma série sem uma narrativa linear. Adaptaram várias esquetes e eventos separados para criar uma narrativa própria ao anime.  O anime cobriu vários pedaços entre o capítulo 1 ao 46, vamos a alguns detalhes:

Capítulos ignorados pelo anime: 2, 3, 4, 5.5, 10, 13, 15, 22*, 27.5, 30, 32, 36*

Há dois arcos nessa lista acima que provavelmente guardaram para uma possível sequência - os capítulos 22 e 36. É recomendável ler o mangá desde o início ou pelo menos os capítulos cortados para um entendimento mais amplo da série.

Repartição de capítulos adaptados durante os episódios:
Ep1: 1, 12, 5
Ep 2: 11, 7, 6
Ep 3: 14, 8, 9
Ep 4: 17, 18, 19, 20
Ep 5: 16, 23, 21
Ep 6: 24, 28, 25
Ep 7: 26, 29, 27
Ep 8: 39, 31, 55 (retransmissão)
Ep 9: 33, 34, 35
Ep 10: 37, 38, 40
Ep 11: 42, 43, 41, 44 (parcialmente)
Ep 12: 44 (restante), 45, 46

Muita coisa foi movida, mas a maioria dos capítulos não teve nenhuma continuidade importante, então provavelmente foi feita por motivo de ritmo ou duração do episódio.

A única grande mudança é que o capítulo 55 foi retransmitido de modo a ter uma dinâmica com o capítulo 31 - canonicamente, na verdade ocorre muito mais tarde, durante um segundo arco de exame, e teve algumas referências a capítulos anteriores ainda não abordados no anime (notadamente , eventos dos capítulos 51-54) para que se encaixasse em sua nova posição. As motivações de Kaguya são muito diferentes no mangá e ela tem uma razão específica para decidir fazer um favor a Ishigami, ao contrário do anime, que aparece como um ato aleatório de gentileza da parte dela.

Há cerca de 143 capítulos no mangá publicados até o momento, todos com tradução em inglês.

Sword Art Online Alicization
O 3º cour do anime de Sword Art Online Alicization estreia em outubro de 2019.


O anime, até o momento, adaptou até o final do volume 14 da light novel, de todos os 21 volumes publicados = sendo que a saga Alicization acaba no volume 20. A adaptação rushou muitos acontecimentos, principalmente no 1º cour do anime no momento em que os personagens vão para a escola de magia.

 Gotoubun no Hanayome
O anime adaptou até o capítulo 32 do mangá. A 79 capítulos publicados até o momento, todos disponíveis em inglês.

Mob Psycho 100 II
Antes de qualquer coisa: O anime vai receber um episódio OVA em julho.


O anime cobriu até, aproximadamente, o capítulo 91 do mangá, fazendo a adaptação de vários arcos em cerca de 2 episódios. Várias cenas mais dramáticas e/ou mais sérias de alguns arcos foram retirados para a forma como a adaptação seguiu sua narrativa. O mangá foi finalizado com 109 capítulos, todos estão disponíveis em inglês, e os capítulos restantes podem ser facilmente adaptados em alguns episódios OVAs ou em um filme.

***

Bottom Ad [Post Page]