Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NOPrimeiras ImpressõesPrimeiras Impressões YU-NOYU-NO

Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO | Primeiras Impressões

Nick: Isso é realmente ruim e principalmente sem graça, então vamos ser rápidos.  Como a adaptação de uma visual novels de ficção científica de 96, e com um subtítulo tão grandioso quanto, eu sinceramente estava a espera de mais maluquices visuais e narrativas - o que não foi o caso, infelizmente. 

Nós assistimos como nosso protagonista Takuya vagueia em torno de sua cidade natal e escola, compartilhando conversas aleatórias com uma grande variedade de mulheres atraentes. Ao longo dessas conversas, ficamos sabendo que seus pais estão mortos, sua mãe adotiva Ayumi está envolvida em algum projeto de construção suspeita, e seu pai morto era um arqueólogo com interesse em mundos paralelos. Eventualmente, todas essas dicas convergem da maneira mais previsível possível, quando uma garota nua do espaço aparece, Takuya é convidado a entregar o dispositivo de salto de dimensão do pai, e então tudo é redefinido em outra linha do tempo.  Eu pousaria a coisa toda em algum tipo de "a narrativa sobre universos paralelos mais comum já contada, muito lentamente". 

Adaptar visual novels alastrando em anime é sempre um feito complicado, porque visual novels são recheados de conversas ociosas que não tendem a funcionar em animação, mas YU-NO não faz nenhum esforço para resolver esse problema. Eu normalmente chamaria essas linhas de direção e animação de muito pedestres, mas o anime foi ao ponto de ser fora da segurança pela falta de esforço.  Além disso, os diálogos não são muito convincente, na melhor da hipóteses, e o próprio Takuya não é realmente amável - ele lança uma piada de “você deve estar naquele dia do mês” em cinco minutos, e a maior piada teórica desse episódio é ele arrancando suas roupas para pular em um novo aluno transferido. Droga, isso é tão ruim. Eu consigo ver ele sendo a pintura de um protagonista mais sarcástico e arrogante do que a maioria de sua classe de personagem, e um nível de conforto em torno das mulheres que é definitivamente incomum para a dita classe de personagem. E isso é ótimo, não é mesmo? Bem, não, é ruim em si e nesta tipo de alegação (juvenil).  YU-NO não toca realmente como um drama convincente - joga como uma visual novels sendo exibida a um quarto de velocidade. 
Avaliação:      ★ (++)
***

Bottom Ad [Post Page]