Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Autor de Haikyuu! entrevista atletas brasileiras para inspiração na história do mangá


O autor de Haikyuu!, Haruichi Furudate, veio ao Brasil junto de editores da Shounen Jump  para conversar com a dupla de vôlei de praia Bárbara Seixas e Fernanda Berti

Segundo a entrevista que saiu no Globo Esporte, Furudate buscava inspirações no vôlei de praia para coletar informações para uma história em Haikyu!!. As atletas comentaram que ficaram muito orgulhosas em servir de inspiração para o mangá e que se tratando de algo feito no Japão é muito especial, por ser diferente.

Os editores da Shounen Jump garantiram que depois darão o feedback da entrevista para as jogadoras e também um exemplar com a história que foi criada com base na conversa com elas. Eles também prometeram que esperam entregar para ambas em 2020, durante as Olimpíadas de Tóquio
Bárbara e Fernanda com garradas presenteadas pela Shounen Jump após a entrevista

Além das duas, também foi entrevistada a dupla formada por Bruno Schmidt e Evandro, porém não foram revelados mais detalhes da conversa com os dois.

O autor Haruichi Furudate conversou também com o Globo Esporte para dar mais detalhes sobre a produção. Ele comentou que a aparição das personagens no mangá não será uma personificação exata, mas sim algo utilizado como conceito para o enredo. Furudate comentou que a motivação é entender melhor o ambiente para a produção de um roteiro mais rico em detalhes.

Não foi comentado qual será a participação que o vôlei de praia terá em Haikyu!!, que é um mangá que trata como tema principal o vôlei de quadra, não o de praia.

Fonte: Crunchyroll, Globo Esporte

Bottom Ad [Post Page]