Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

destaqueGFDT

Guia de Final de Temporada Abril 2019 - O anime acabou, e agora?

A temporada de abril 2019 está encerrando, saiba se os animes que você assistiu tem continuação em sua obra original e onde parou. 
Atualizado em: 30/06
Neste guia será abordado até onde os principais animes de abril foram adaptados em suas obras originais, se está disponível e como encontrá-lo, (isso se não tiverem outro cour ou temporada anunciada) e em alguns casos comentarei um pouco em como foi a adaptação em relação ao original.

Se você gosta de guias como este e gostaria que continuássemos escrevendo, por favor, considere colocar um ou dois reais no nosso padrim.

OBS: Se você assistiu algum anime que não está aqui e tem curiosidade de saber sobre ele, comente que adicionaremos. O foco do post não é informar sobre todos os animes da temporada.

OBS2: O post sofrerá atualizações (Adição de animes, novas infos/anúncios, etc).

Clique aqui para conferir os Guias de Final de Temporada passados.

***


Dororo
O anime de Dororo fez uma nova adaptação do clássico mangá de Tezuka, uma releitura com modificações conceituais na história e nos personagens, além de acrescentar muito mais história. O mangá original Dororo, publicado de 1967 a 1968, foi finalizado com um total de 19 capítulos - a New Pop já publicou o mangá no Brasil.

Um remake alternativo do mangá original, intitulado Dororo to Hyakkimaru Den, por Satoshi Shiki, está sendo publicado desde outubro de 2018 na Champion RED. É possível encontrar cerca de 5 a 10 capítulos desse mangá pela internet até o momento.

A série já possui um anime de 26 episódios lançada em 1969.

Sarazanmai
O anime é original, seu enredo é totalmente original e não foi adaptado de nenhum material ou mídia.

Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu
O anime adaptou cerca de 34 capítulos do mangá, com alguns capítulos pulados da adaptação. O ritmo e o clima do mangá são um tanto diferentes, então é recomendável que quem gostou da obra leia desde o início uma vez que é uma leitura fácil. Há cerca de 5 capítulos do mangá em inglês disponíveis pela internet para leitura.

Tate no Yuusha
Tate no Yuusha adaptou 6 volumes da light novel, cobrindo os primeiros capítulos nos últimos episódios. A light novel possui atualmente 20 volumes publicados, com apenas os primeiros volumes disponíveis na internet. A web novel já foi encerrada com 342 capítulos, mas diverge no formato da história em relação à light novel - do qual o anime foi adaptado.

Em relação ao mangá, o anime adaptou até o capítulo 45, embora seja recomendado começar a leitura do 42 pelo fato de que a introdução da Rishia é melhor conduzido por ali. O mangá encontra-se com 55 capítulos disponíveis até esse momento em inglês.

Kenja no Mago

O anime adaptou 3 volumes da light novel, que possui 10 volumes até o momento, além de cerca de 41 capítulos do mangá. Há cerca de 36 capítulos disponíveis em inglês na internet, além de 82 capítulos da light novel.

Bungou Stray Dogs 3
Bungou Stray Dogs 3 adaptou até o capítulo 53 do mangá. O mangá possui cerca de 74 capítulos até o momento em inglês até o momento.

Kono Oto Tomare
O 2º arco do anime de Kono oto Tomare estreia em outubro.  O anime adaptou cerca de 26 capítulos do mangá, um padrão de 2 capítulos por episódio em uma adaptação relativamente bem fiel, embora eu ainda recomende que leiam o mangá desde o início por ser bem superior em relação ao anime.

Foram publicados 74 capítulos do mangá até o momento.

Bokutachi wa Benkyou
Antes de mais nada: A 2ª temporada de Bokutachi já foi anunciada para outubro. O anime adaptou até o capítulo 39 do mangá, dos 117 publicados até o momento.

Shingeki no Kyojin 3 - Parte 2
A temporada final do anime foi anunciada para outubro de 2020. Essa 2ª parte da terceira  temporada adaptou até o capitulo 90/91 do mangá, que possui 118 capítulos publicados até o momento.
***

Bottom Ad [Post Page]