Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.Dr. StoneFire ForceGranbelmJulho 2019Mari OkadaMasaharu WatanabeMatériaShuhei Yabutaverão 2019Vinland Saga

Principais animes para ficar de olho na temporada de julho!

Sim pessoal, com a temporada de primavera quase chegando ao fim, é chegada mais uma vez a hora de olharmos as novas atrações de animes que logo chegarão. Esta temporada passou realmente rápido, e embora a nossa interminável secessão de dias seja certamente um motivo de preocupação, podemos pelo menos nos consolar com a perspectiva de novos desenhos para desfrutar. Hoje vamos destacar algumas das escolhas mais promissoras do verão! 

O estúdio Wit pode estar terminando o seu mandato em Shingeki no Kyojin, mas eles ainda têm alguns espetáculos emocionantes na manga. Neste verão, o esteio do estúdio e especialista em ação 3D, Shuhei Yabuta, dirigirá o épico Vinland Saga. 

Esta é provavelmente a maior expectativa do verão; talvez a única que esta correndo com o potencial de ser verdadeiramente excepcional. Dito isso, embora o diretor Shuhei Yabuta tenha trabalhado em algumas séries muito boas, ele é na maioria das vezes um especialista em ação 3D, o que não pode equipá-lo para a aparência orgânica de Vinland Saga, além disso - estúdio Wit.

Mas a adaptação em anime de Vinland Saga tem uma coisa clara que o tornar uma grande espera - a força tremenda de seu material original. Baseado em um mangá de Makoto Yukimura (que também criou Planetes), o material de origem de Vinland é uma aventura épica repleta de ação, intrincadamente detalhada e muitas vezes surpreendentemente meditativa. Se esta adaptação será igualmente digna é outra questão; o estúdio Wit construiu uma reputação de morder mais do que pode mastigar, e quase todas os seus programas são prejudicados pela produção, além disso, eles estão acabando de sair de uma longa temporada com Shingeki no Kyojin. Dado que os animes tem um histórico notavelmente curto em relação a épicos Viking, será interessante ver o que a Wit fara com isto aqui. O trailer do show já demonstra a enérgica abordagem de Yabuta para o enquadramento de ação, e com um material fonte tão forte, Vinland Saga certamente será um momento divertido. 
O maior competidor shonen da próxima temporada é, sem dúvidas, Dr. Stone. Ele é a mais recente adaptação de um recente hit da Shonen Jump, acompanhando Kimetsu no Yaiba que chegou na última temporada. Eu ouvi coisas relativamente boas sobre o material original de Dr. Stone, que parece essencialmente usar "a reinvenção da ciência e tecnologia modernas" como seu truque, o que certamente é uma mudança do foco habitual da Shonen Jump em espadas e socos. Já a adaptação parece um pouco mais suspeita - a TMS Entertainment não tem os ótimos animadores de um estúdio como a Bones ou o domínio de computação gráfica de um estúdio como a Ufotable, e o PV do programa parece um pouco duvidoso também. Ainda assim, o popular manga fonte significa que Dr. Stone provavelmente oferecerá pelo menos uma aventura que vale a pena seguir, mesmo que a execução seja um pouco medíocre.

Enquanto isso, você terá que me perdoar por dizer que esse PV é fogo absoluto! Baseado em outro mangá shonen popular, o PV de Fire Force já está demonstrando ação dinâmica, belos layouts e algo como quinze diferentes tipos de animações de fogo evocativas. O fato da David Productions estar saltando diretamente de três temporadas ininterruptas de Golden Wind para Fire Force significa que esta produção também pode estar em apuros eventualmente, mas um trailer fenomenal representando uma forte visão artística é um ótimo lugar para começar.
Vocês estão prontos para um melodrama Mari Okada sem filtro? Okada é uma das escritores mais renomados em um meio onde os escritores raramente são notados, e Araburu Kisetsu parece se encaixar perfeitamente em seu abrigo de drama adolescente bagunçado e hormonalbem ao lado dos antigos favoritos de Okada como AnoHana e Toradora (ou Nagi no Asu kara ou Kokoro ga Sakebitagatterunda... é, seu catálogo é ridículo). Deus, mesmo apenas o título soa Okada como todo o inferno. O diretor Masahiro Andou também é amplamente aclamado, renomado como animador e diretor que colaborou com Okada em várias produções importantes. Se você estiver procurando por dramas de personagens neste verão, Araburu Kisetsuparece parece feliz em fornecer.

Por fim, vamos a um projeto de um diretor que pode estar prestes a fazer seu nome. A indústria de animes é cheia de diretores altamente talentosos, mas muitas vezes eles têm dificuldade em encontrar material de origem e histórias que realmente são dignas de seus talentos, e devem, ao invés disso, elevar obras medíocres até que tenham a chance de brilhar. Granbelm não será necessariamente o momento de Masaharu Watanabe, mas eu estou de olho nele desde o visualmente impressionante, mas narrativamente preguiçoso Re: Zero, e o PV já parece muito legal. Além disso, as produções originais de animes tendem a ter um piso de qualidade superior às adaptações, e são frequentemente mais capazes de incorporar a visão única de um diretor em particular (ver: Sora yori mo Tooi Basho, que foi o "um show digno dela" pela diretora Atsuko Ishizuka).

Apenas confira o primeiro trailer de Granbelm, cujas cores vivas e teatralidade de ação já parecem estar aproveitando ao máximo os talentos de Watanabe. Granbelm reúne Watanabe com o designer de personagens de Re: Zero, Shinichirou Ootsuke, para uma produção original em anime que parece combinar robôs gigantes, garotas mágicas e muito mais. Ainda não sei bem o que esperar disso, mas definitivamente vale a pena ficar de olho.
De adaptações de mangas altamente antecipadas a emocionantes animes originais, a safra de verão parece ser uma rica e diversificada gama de produções de animes. Seja qual for a sua preferência por anime, a temporada de verão está pronta para agradar, repleta de conceitos intrigantes e criadores de alto perfil em todas as direções.

Bottom Ad [Post Page]