Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Katsute Kami DattaPrimeiras ImpressõesPrimeiras Impressões Katsute Kami Datta

Katsute Kami Datta - Sério mesmo? | Primeiras Impressões Julho 2019

Gapso: Seria esse o drama militar sobrenatural de roteiro exímio, que se diferencia do fracasso que foi Fairy Gone da temporada passada e que finalmente entrega os que os fãs esperam... desde Tenkyou no Alderamin, que foi o melhor que saiu desse gênero em anos? Talvez não.

Apesar de começar visualmente muito bem, com cenas chamativas e boa animação em um cenário imersivo de plena Guerra, Katsute parte para uma prerrogativa estranha de que: uma pesquisa "ultra-secreta", que envolveu "certa tecnologia", implicitamente avançada o suficiente para conseguir criar aqueles homens em bestas, foi usada ao mesmo tempo em que não existe tecnologia suficiente para que a doutora responsável pela criação dessas criaturas pudesse verificar seus sinais neurais ou qualquer coisa que a fizesse descobrir quais são as origens de seus problemas cognitivos - das suas piras. É claro que esse furo de roteiro pode passar despercebido por ser relativamente sútil, mas não me convenceram nem um pouco de que não havia algum tipo de laboratório em que pudessem analisar mais incisivamente como essas criaturas estão. 
Realmente iriam deixá-los livres à toa, sem nenhum tipo de controle desse, mesmo com todos aqueles diálogos mostrando que os humanos já desconfiavam previamente desses homens e que eles eram vistos simplesmente como armas? Não sei, não.

Apesar de tudo isso, o desfecho do episódio foi até chamativo. O twist da doutora e sua coragem para acabar com o problema, o que de certa forma faz sentido e encaixa no papel da personagem que foi introduzida como aquela que simplesmente queria que eles não sofressem, não me era tão esperado e trabalharam bem para construir a cena pelos detalhes da atuação de personagem.
Só é inusitado que, logo depois disso, ocorre outro twist em que o amigo de infância - que misteriosamente compactuava com seu plano - atira nela de forma a concluir sua aparição como vilão vazio de risada genérica que quer o caos. 
Se ele tem alguma determinação, não quiseram mostrar ainda.
Resta agora ao protagonista cumprir com a promessa, da qual ninguém mais concordou, e acabar com seus ex-colegas bestas que ficaram loucos, mas que estão sãos o suficiente para assaltar bancos e agir como literais criminosos.

Apesar de bem produzido, o episódio inicial apresentou pontos mornos para uma história de plot complicado que facilmente pode se perder. Já aconteceu muito isso com histórias mais ou menos similares, e estamos em um ponto que é difícil de acreditar que essa não será somente mais uma do mesmo. Ainda assim, foi um episódio mediano em geral, apesar da belíssima produção. Se você ignorar todos os pontos aqui levantados, pode tentar aproveitar a série.
Avaliação:      ★ 
***

Bottom Ad [Post Page]